Texto 10 – Como a Ansiedade impacta nas nossas finanças e nossos sonhos?

prosperidade texto 10

A ansiedade que é o sofrer por antecipação, causa agonia, perturbação, ela é a ausência de tranquilidade.

Nos livros dos Mestres Ascensionados da Grande Fraternidade Branca, os Sete Elohim ensinam os passos para o caminho da precipitação, seja da cura de órgão, ou algo que se deseja. E eles ensinam, que para isso acontecer é essencial que tenhamos Paz, um estado de Espírito calmo, passivo, tranquilo.

E quando se deseja muito algo, mas, não se desapega, ou seja, se vive esperando aquilo, sem soltar entregar pro Universo, pra Deus, aquilo simplesmente não acontece.

A ansiedade é contraditória a prosperidade ou, de qualquer coisa que se deseja. Ela te joga para um futuro que não existe, mas, pelo qual desejamos, nos faz esquecer totalmente do presente.

Então ela nos rouba a vida, deixamos de viver no aqui e agora, e, é por isso que o verdadeiro nome de Deus é Eu Sou, no aqui e agora, nem no passado, eu fui, eu tinha, nem no futuro, eu serei, eu terei. Quando não se vive no aqui e agora, é um desperdício de vida, é energia jogada fora.

A gente recebe todos os dias uma quantidade de energia da nossa Presença Eu Sou, para que possamos manter as nossas atividades diárias, para viver literalmente.

Ouça o áudio aqui:

E quando ficamos pensando no futuro o tempo todo, estamos simplesmente aplicando essa energia em algo que não é tangível, é como depositar dinheiro numa conta que não existe.

E no final do dia estamos cansados, esgotados, sem energia pra nada, o dia passou, nós não vimos, não valorizamos o mais importante, o momento presente. Esse exato segundo é aquilo que nós temos. 

A mesma coisa é pra quem vive pensando no passado. Não tem como mudar o que aconteceu aceita, perdoa, transmuta tudo na Chama Violeta, faça auto análise, aprenda com o que o deu errado, agradeça por tudo e, volte para o agora o presente.

 

O Presente

 

Porque o presente tem esse nome? Porque é literalmente um presente de Deus, ter energia pra desfrutar a vida nesse exato segundo, então, viva no agora, agradecendo, observando a vida, curtindo a natureza, curta o período de aprendizado, de crescimento, de expansão, tira o máximo de lição que puder.

Mas, não se cobre tanto, as coisas vão acontecer quando estivermos prontos para recebê-las, não queira antecipar nada.

Aprenda a relaxar, a descansar, a ter momentos de prazer, repouso, alegria, esteja e seja alegre, feliz e agradecido o tempo todo, independente da situação.

Estamos encarnados, então, temos a oportunidade de mudar nosso futuro, mas, isso deve ser feito com as atitudes certas, no momento presente.

Às vezes, perdemos anos da nossa vida para o incerto: – Quando eu tiver isso, quando eu for rica, quando isso acontecer, quando meus filhos se formarem, quando eu for embora desse país, quando eu estiver curada, quando tiver dinheiro.

E o agora? Onde eu estou? O que eu tenho feito de bom? Como posso melhorar meu estado nesse exato segundo?

Pode ser cantando, meditando, brincando, admirando a natureza, dançar, tocar um instrumento, colorir, ler um livro, arrumar a casa, cuidar das plantas, do carro, do quintal, separar coisas pra doar, etc. Ou, simplesmente posso ficar parada uns minutos sem fazer nada, quieta na paz, no silêncio, posso só agradecer a Deus pelas coisas que eu tenho agora.

Tudo aquilo que a gente prende, e ansiar por algo é prender porque a gente pensa o tempo todo, a gente faz e refaz os planos e a gente segura firme e toda hora a gente tá ali pensando naquilo, simplesmente não acontece, porque prender ocupa espaço.

E quando a gente solta entrega pra Deus, confia, e esquece daquilo nas mãos de Deus, aquilo vem pra gente, porque a gente aprendeu a soltar, a desprender a desapegar. A energia do Universo é sempre de movimento então, quando eu prendo eu estou indo contra essa energia.

Então a forma correta é: – programe o futuro do jeito que você sonha em seu coração, alinhe o seu presente com o que você vê para o futuro, sonhe com ele pedindo sempre orientação do teu Santo Cristo, mas, fique nele somente o tempo suficiente para fazer as visualizações necessárias.

Volte para o agora, entregue o futuro para Deus e, mais dia, menos dia, seu sonho se realizará, para tudo acontecer tem tempo, a forma correta e, o jeito certo de fazer e, é exatamente isso que estamos aprendendo nesses textos e áudios. 

 

Relaxar, aproveitar a vista 

 

Pra finalizar vou resumir um conto: – Dois discípulos, estavam subindo uma montanha muito alta e, a subida era longa de muitas horas e, então um deles, sempre parava pra descansar, sentar, apreciar a vista e, o outro não entendia aquela atitude só queria chegar logo ao topo. Quando chegaram ao topo, foram lhes perguntado o que eles tinham visto na subida, e o que queria chegar logo, não conseguia lembrar de um detalhe sequer da vista, e da paisagem. O outro discípulo, então, contou todas as maravilhas da natureza e, tudo que ele observou, e, seu semblante era de paz e felicidade.

Então até chegar onde você quer, continue andando, mas, de vez em quando, sente relaxe e aproveite a vista.

 

Dever de Casa

 

Vamos aprender a entregar e desapegar das coisas, pessoas, situações e, para isso temos que trabalhar nossa fé, com São Miguel, como já vimos no texto 3, sobre Perseverança e Fé.

Vamos pedir a Presença Eu Sou para nos ajudar a nos manter focados no aqui e agora. Todas as vezes que nossa cabeça tiver pairando no passado, ou, futuro, vamos puxá-la para o aqui e agora, sem ansiedade, somente paz e serenidade.

Podemos fazer os comandos: Eu Sou e Eu Estou aqui e agora! Várias vezes todos os dias. Eu Sou a Paz imortal do Elohim da Paz.

E outros: – Eu Sou calma, Eu Sou serena, Eu Sou tranquilidade, Eu Sou o silêncio, Eu Sou desapegada.

Silenciar a mente é importantíssimo para que todas as respostas e, orientações cheguem, e tudo dê certo e agradecer sempre. 

 

Demais textos:

Texto 1 – Quais são os conceitos limitantes que temos sobre o dinheiro? 

Texto 2 – Você tem mente e sentimentos Prósperos? 

Texto 3 – Fé e Perseverança! 

Texto 4 – Concentração! 

Texto 5 – Vitória! 

Texto 6 – Gratidão!

Texto 7 –  Condenação, crítica e julgamento!

Texto 8 – Merecimento! 

Decretos para Prosperidade! 

 

Gratidão sempre! 

 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!