A Grande Fraternidade Branca

a grande fraternidade branca

O que é a Grande Fraternidade Branca?

Vamos ler os significados de Fraternidade e de branca: – Segundo o dicionário, a palavra Fraternidade, significa união, afeto, irmandade. A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de “cor da luz” porque reflete todas as cores do espectro. A cor branca reflete todos os raios luminosos, proporcionando uma clareza total. Branca, representa a cor da luz, que eles emitem. (Fonte: Dicionário virtual).

 Portanto, Grande Fraternidade Branca: – É a Fraternidade dos Seres de Luz que Ascensionaram. Ascensionar é cessar a roda de encarnações é o objetivo maior da encarnação.

 Um trecho sobre a criação da Fraternidade, nas palavras de Thomaz Printz, (pg. 187), o restante está no livro Haja Luz, simplesmente maravilhoso e emocionante!

 “A instituição da Grande Fraternidade Branca que foi organizada por Sanat Kumara era necessária para estabelecer uma comunidade consciente, entre as esferas dos Mestres Ascensionados e a consciência externa da humanidade. Por meio do véu do esquecimento, tecido pela própria humanidade – em conseqüência de seus pensamentos, sentimentos, palavras e ações secretas – estes seres foram separados da CONSCIÊNCIA de sua própria Presença “EU SOU”, bem como do reino dos anjos e dos ascensionados Seres Cósmicos, encontrando-se, realmente, numa situação de grande confusão e trevas externas. A ordem foi criada pelo desejo e aspiração de alcançar a mente de ALGUNS que ainda possuíssem um pouco da recordação de sua verdadeira consciência, para executarem o plano divino de conviver em íntima relação: os Mestres, os Anjos e os Seres elementais.”

 A Grande Fraternidade Branca é formada por três hierarquias: Homens, Anjos e Elementais. Sendo Mestre Ascensionado, Arcanjo e Elohim, os seres que dirigem cada uma dessas hierarquias. Estes três reinos deveriam desenvolver-se harmoniosa e mutuamente.

Abaixo um texto falando mais sobre copiado do Livro Haja Luz: 

 “Deus – O Soberano de um Gigantesco Reino

 Só existe um único Deus, esta é a Verdade. Deus está presente em toda parte, em tudo que existe e, assim, Deus possui muitos mensageiros que o auxiliam.

 Cada ser vive e se move, respira e tem sua existência no corpo e no Amor de Deus, na Sabedoria Divina, agora e em todos os tempos.

 Existem cerca de dez bilhões de seres que ocupam nossa Terra como ambiente de aprendizado: Quando olhardes as incontáveis estrelas no céu, sabendo que, na Terra, a abundância dos frutos, sementes, flores, árvores e de mais plantas, – tudo é uma parte de Deus – então, podereis imaginar que este Deus, um Soberano de um gigantesco Reino, necessita de muitos auxiliares.

 A cabeça de um dirigente não se ocupa, pessoalmente, de cada trabalho dentro de sua imensa organização, ao ponto de ele mesmo limpar o soalho e escadarias; existem muitos e muitos auxiliares, já instruídos para cada departamento, que o informam, oportunamente, das incumbências recebidas.

 Estes departamentos de trabalho têm ainda outros abaixo deles que, por sua vez, também são responsáveis e ao mesmo tempo distribuem tarefas e orientam. As categorias sucedem-se até ao menor e aparentemente insignificante trabalho – de acordo com a grandeza destas organizações.

 E assim, a Grande DIVINDADE dispõe de muitos Mensageiros de distintas categorias; cada um cuida de diversas divisões da Vida e todos apresentam aos seus superiores o relato de suas atividades “como é em cima, assim também embaixo…”

 Cada indivíduo que viveu neste ou em outro planeta e que conseguiu sua Vitória na Ascensão como Jesus, é um “Mestre Ascensionado”um verdadeiro mensageiro de Deus. Existem milhares destes Seres! Um Grande Ser Divino cuida de cada divisão da Vida.

 Alguns trabalham isoladamente, ou com um discípulo; outros, em grupos, ou nações, no reino dos elementais e da natureza, dos animais e de todos os outros vivente; ainda muitos trabalham comas Legiões de Luzes. Cada um é um “perito” ou “técnico” em sua especialidade de domínio no “Servir”. (Haja Luz, pg. 5,6 ).

 

Gratidão Infinita!

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!