A Hierarquia Cósmica

A Hierarquia está divida nos seguintes cargos:

 Elohim, são os criadores das formas. São os Arquitetos da Terra.

Chohan, é o representante daquele raio. Ex: Chohan ou Senhor do Sétimo Raio é Saint Germain.

Arcanjos, são os representantes máximos do Reino Angélico. Eles representam a sensibilidade da Vida.

Anjos, são seres puros e, obedientes a Deus são mensageiros Divinos.

Elementais, são os seres da natureza, que cuidam da manutenção da vida no Planeta Terra.

 Um pouco mais sobre os Três Reinos nas palavras de Thomaz Printz:

 “Após a criação da Terra, que é de requintada beleza, foi-lhe acrescentado, cuidadosamente, o reino da Natureza e seus Superiores. A Bem-Amada Virgo (espírito da Terra), Amarylis (espírito da primavera) e o Bem-Amado Maha Chohan que representa o Espírito Santo (para este planeta), trouxeram com toda a perfeição, delicadas flores, árvores e arbustos. O poderoso Netuno trouxe as águas cristalinas; a Bem-Amada Áries, o ar para a respiração dos filhos da Terra. Como guardiões das virtudes divinas vieram os anjos. O Plano Divino para estes três reinos – o dos seres elementais, o dos anjos e o reino humano – é o seguinte: COOPERAÇÃO MÚTUA, para que cada reino, separadamente, alcance maior evolução, elevando-se até a máxima perfeição. ” (Haja Luz, pg. 163).

“Uma das atividades do Bem-Amado Mestre Saint Germain é unir, novamente, em estreita relação, estes três reinos e movimentá-los em harmonia, para o proveito e amparo de todos os seres que empregam seus esforços para a liberdade da Terra.” (Haja Luz, pg. 164).

 

Os Sete Elohim

os sete elohim

”Os Sete Elohim são os grandes construtores da forma. Eles incorporam as qualidades mentais do Criador. Tendo constante referência ao desenho de cada planeta, como é mantido dentro da mente do Velador Silencioso, os Elohim formam planetas, usando a substância de luz elemental. Os Elohim eram originalmente elementais. Eles podem se tornar Veladores Silenciosos Planetários.

Os GRANDES DEVAS DA NATUREZA também são construtores de forma, mas têm menor responsabilidade. Eles ajudam os Elohim criando montanhas, os rios e outros detalhes de um planeta.” 

 

Os nomes dos Elohim e seus complementos divinos são:

Primeiro raio: Hércules e Amazon;

Segundo Raio: Cassiopeia e Minerva;

Terceiro Raio: Orion e Angélica;

Quarto Raio: Claire e Ástrea;

Quinta Raio: Vista e Cristal;

Sexto Raio: Tranquilitas e Pacífica;

Sétimo Raio: Arcturus e Diana.

 

Os Sete Chohans

os sete chohans

Um Chohan é um Mestre Ascensionado que está encarregado de um dos sete raios. Cada um dos sete raios irradia uma certa virtude de Deus para a Terra (por exemplo, o amor de Deus). A palavra “Chohan” significa “Senhor dos Raios”.

 Uma vez a cada 2000 anos, um novo raio é predominante na Terra, e à medida que a roda cósmica gira (14.000 anos para uma revolução completa), o Chohan que é o representante do novo raio, torna-se a autoridade cósmica para a evolução da Terra e toda a vida nela, durante este tempo.

 O Sexto Raio, sob a supervisão do Mestre Ascenso Jesus, completou seu derramamento em abril de 1954. O Sétimo Raio, sob a supervisão do amado Saint Germain, iniciou sua atividade em 1 de maio de 1954.

Nomes do Chohans e seus Retiros:

Primeiro Raio: El Morya, O Templo da Vontade de Deus, Darjeeling, Índia;

Segundo Raio: Lanto, O Retiro do Teton, Wyoming, EUA;

Terceiro Raio: Paulo Veneziano, Retiro da Liberdade, Marselha, França;

Quarto Raio: Serapis Bey, O Templo de Luxor, Egito;

Quinto Raio: Hilarion, O Templo da Verdade sobre Creta, Grécia;

Sexto Raio: Nada, Mt. Meru, América do Sul;

Sétimo Raio: Saint Germain, Retiro na Transilvânia, Romênia.

A Hoste Angélica

Depois que a Terra foi criada, a hoste angélica foi orientada a guardar e nutrir a natureza espiritual da humanidade, irradiando as sete qualidades divinas para a consciência evolutiva de Deus da humanidade. Isso ajuda a desenvolver o domínio consciente.

 A hoste angélica está sob a direção dos sete grandes arcanjos. Cada um dos sete Arcanjos incorpora, protege e irradia uma das sete virtudes divinas primárias, ou raios, como fazem todos os anjos.

Os Sete Arcanjos

Os sete arcanjos

Os sete Arcanjos foram os primeiros a ocupar os cargos dos Chohans. Eles incorporam os SENTIMENTOS do Deus Pai-Mãe, como os Elohim incorporam as qualidades MENTAL. Em dezembro de 1953, pela primeira vez em séculos, os sete Arcanjos saíram (do Grande Silêncio), a pedido de Saint Germain, para dar discursos aos estudantes da Ponte para a Liberdade (veja o livro “The Seven Beloved Archangels Speak”).

 

Os nomes dos Arcanjos e suas Arqueias (complementos divinos) são:

 

Primeiro Raio: Arcanjo Miguel e Fé;

Segundo Raio: Arcanjo Jofiel e Constança;

Terceiro Raio: Arcanjo Samuel e Caridade;

Quarto Raio: Arcanjo Gabriel e Esperança;

Quinto Raio: Arcanjo Rafael e Maria;

Sexto Raio: Arcanjo Uriel e Dona Graça;

Sétimo Raio: Arcanjo Ezequiel e Ametista.

 

 

Esses trechos acima, foram extraídos do Ascended Masters and Their Retreats, The Bridge to Freedom, AMTF , traduzidos e publicados por Morgan Le Fay, no Grupo Consciência Angélica. 

Os Mestres, assim como nós, estão em constante evolução e assumem novos cargos, por isso pode haver diferença dos nomes, dos ocupantes dos cargos, dependo do ano de edição e publicação dos livros. Para os ensinamentos divulgados no blog, eu utilizo os da Saint Germain Press, da AMTF e os da Ponte Para Liberdade.

Devemos e podemos pedir para sermos levados todas as noites para os Retiros dos Mestres Ascensionados, podemos fazer um pedido assim:

Em nome da Amada Presença Eu Sou eu invoco o Arcanjo Miguel (ou outro que você queira) e peço que sele e proteja os meus corpos sutis e leve-me  para os retiros dos Mestres Ascensionados enquanto eu durmo, de acordo com a instrução do meu Santo Cristo Pessoal e que eu traga para minha consciência externa quando acordar, aquilo que aprender lá e coloque em prática no meu dia à dia. Agradeço!

 

Abaixo um apelo retirado do livro Invocação a Luz da Ponte Para Liberdade, ele serve de base para os Pedidos:

36- APELO AO BEM-AMADO MESTRE KUTHUMI

“Bem-Amada Presença Divina EU SOU em mim e Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi: esta noite, enquanto meu corpo físico estiver adormecido, mandai-me um mensageiro para conduzir-me até Vós em meus corpos sutis. Isso feito, ensinai-me a mergulhar completamente na Chama Dourada da Iluminação e preenchei minha consciência com tudo que devo saber, a fim de realizar o meu plano divino. Providenciai, após, minha volta ao meu corpo físico com a recordação perfeita dessas instruções, a fim de que o conhecimento seja real e prático, possibilitando-me a mestria no meu próprio mundo, a fim de que eu seja um melhor veículo para os Mestres Ascensionados e meus companheiros. Eu confio plenamente que isto seja realizado, Bem-Amado EU SOU.”

 

Observação: Podemos pedir para os outros Mestres e também para trabalhar com as outras Chamas, aquela que desejarmos ou necessitarmos, assim estudamos e trabalhamos internamente todos os raios, eu sempre deixo a critério do meu Santo Cristo, ele sabe exatamente aquilo que preciso trabalhar , aprender e aprimorar. Exemplo: Posso pedir ao Mestre Saint Germain para me levar e mergulhar-me, na Chama Violeta, etc.

 

 

Gratidão Infinita! 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!