6 – Gratidão!

prosperidade texto 6

A gratidão é literalmente essencial e fundamental para manifestação da Prosperidade e de qualquer outra bênção que desejamos, ela é a oração do coração feliz como já lemos por ai. E nós tornamos ainda mais felizes quando aprendemos a ver tudo que temos e somos gratos por cada mínima coisa. Ela é uma via de mão dupla, quanto mais se agradece, mais recebe e cria ao redor da sua aura e no seu mundo uma energia muito forte atraindo muitas bênçãos.

E o contrário de agradecer que segundo o dicionário on line significa render graças, vem o ato de reclamar que segundo o mesmo dicionário significa reivindicar, exigir, clamar várias vezes por algo e todas as pessoas devem conhecer alguém que reclama de mais. 

Eu mesma, já fui uma dessas pessoas “reclamonas” mas, graças a Deus fui salva por uma amiga que um dia disse você reclama de mais e Deus colocou em meu caminho pessoas com essa mesma característica porquê: semelhante atrai semelhante, e ai eu me vi nelas como um espelho, e percebi que a energia era densa, pesada de mais, um fardo árduo, totalmente desnecessário e falso… Sim é falso, porque temos infinitamente mais motivos para agradecer.

Para quem ainda está no estágio de reclamar, ou conhece alguém assim, reparem como a pessoa que vive reclamando, atrai para vida dela, exatamente aquilo que ela tanto reclama, e, é bem óbvio, porque como vimos no próprio significado da palavra é exigir aquilo que se fala.

 

Para ouvir o áudio clique aqui:

E começa a dar tudo errado, e toda essa vibração e energia que está em volta de quem reclama é acrescida com mais densidade, como aprendemos no texto 1 tudo é vibração, e, infelizmente ainda é tendência do Brasileiro reclamar muito. E essa pessoa “reclamona” vive atraindo todo tipo de infortúnios, doenças, pobreza, acidentes, e todos os tipos de coisas ruins, a vida não vai pra frente, não anda, a pessoa fica empacada, estagnada no mesmo lugar, porque ela recebe de acordo com o que vibra e emite.

 

A gratidão é uma característica do terceiro Raio, o raio do Amor, e os Mestres Ascensionados falam, no livro Haja Luz, que quando um ser humano envia gratidão a outra forma de vida, a cor que sai de seu coração é rosado, delicado como o de uma concha, e quando enviamos gratidão e adoração a Deus, ou, aos seus ajudantes a Hoste Ascensionada, esse tom rosado se torna mais forte e intenso, eleva se em formato de torre e, sobe ao céu, e assim a pessoa que enviou recebe ainda mais bênçãos. 

 

Eles ainda falam que, o trabalho mais difícil e incompreendido dos Mestres Ascensionados é fazer com os que homens amem, sejam gratos e agradáveis para com os seus semelhantes humanos, e também para com a natureza.

 

A gratidão é tão fundamental, e traz uma vibração tão incrível, que nas minhas leituras em um dos Livros dos Mestres, e agora eu não me recordo qual, mas era um texto do Mestre Godfré, ele falava que se as pessoas tivessem o hábito de agradecer a tudo e, principalmente os elementais e, as coisas que descartamos, que jogamos fora, precisaríamos de arrumar um administrador para a quantidade de dinheiro e abundância que teríamos.

 

E é claro, que o Mestre tem razão, em sermos gratos até pelo lixo, o lixo é simplesmente algo que usamos nos foi muito útil e, cumpriu sua função. Há ali vida de Deus, já que como aprendemos lá no texto 1, sobre conceitos limitantes, falamos sobre os átomos que contém a essência de Deus, e que está em absolutamente tudo.

 

Então, sejamos mais gratos às pessoas, a natureza e tudo que ela nos proporciona, aos seres elementais, ao nosso corpo físico, a nossa casa e todos os bens materiais, aos nossos amigos, vizinhos, bairro e cidade, sejamos gratos à vida, a Deus, ao nosso Santo Cristo, a nossa Presença Divina, aos Mestres Ascensionados, a toda tecnologia que nos permite produzir e interagir nesse trabalho. Sejamos gratos aos nossos antepassados e a todos os antecessores que trilharam esse caminho e facilitaram a nossa vida. A todos os mensageiros que escreveram esses livros.

 

Gratidão a todas as situações boas e, principalmente as ruins, porque elas são os nossos maiores professores. Sejamos gratos pela oportunidade de a cada dia podemos escolher ser pessoas melhores, gratidão por todos os fatores ambientais, e por todas as experiências, pelos nossos erros e testes não passados, aprendemos, crescemos, evoluímos e podemos expandir nossa luz através deles, gratidão a Deus por cada milésimo de segundo das nossas vidas e por absolutamente tudo. E você pelo que é grato? Já agradeceu a Deus hoje?

 

Dever de Casa

 

Vamos meditar se ainda estamos reclamando muito, se temos esse hábito desfavorável, e se tenho o sentimento de Gratidão, porque agradecer deve ser um reconhecimento que vem do interior de nosso ser, do nosso coração.

 

O que fazer?

 

Todos nós temos muito ainda a evoluir e expandir a luz interna, então convido a todos criarmos o hábito de agradecer mais as pessoas, mesmo nos pequenos gestos, vamos ter respeito ao lixo e tudo aquilo que descartamos, sejamos gratos pelo alimento, pela natureza e por absolutamente tudo.

 

Proponho tirarmos alguns minutos todos os dias para agradecer a Deus, ali no silêncio do nosso ser, pode ser enquanto fazemos nossos trabalhos rotineiros, e vamos lembrar sempre de antes de nos levantarmos de manhã cedo e a noite antes de dormimos agradecermos a Deus, conversamos um pouquinho com ele, com a Presença Eu Sou, nosso Santo Cristo, agradecendo e louvando por todas as coisas maravilhosas que nós recebemos durante o dia. Tenho certeza que nossa vida mudará pra infinitamente melhor!

 

Para ler e ouvir os outros áudios:

Texto 1 – Quais são os conceitos limitantes que temos sobre o dinheiro? 

Texto 2 – Você tem mente e sentimentos Prósperos? 

Texto 3 – Fé e Perseverança! 

Texto 4 – Concentração! 

Texto 5 – Vitória! 

Gratidão infinita, vitória sempre na luz de Deus que sempre vence! 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!