A Importância dos Sentimentos

a importância dos sentimentos

Para falar dos sentimentos, vou dar uma explicação breve, sobre os quatro invólucros do nosso ser. Nosso corpo físico é apenas um desses invólucros. Somos também, tudo aquilo que pensamos e, isso constitui nosso corpo mental. Somos tudo aquilo que sentimos e, isso constitui nosso corpo emocional. E ainda, somos tudo aquilo que vivemos nas nossas milhares de encarnações e, isso constitui o nosso corpo da memória , etérico também conhecido como alma. A explicação completa estão nos textos A Personalidade – Eu Exterior e no e no  Os Quatro Corpos Externos. Então, tudo que fazemos de bom, ou de ruim, afeta todo o restante.

 Um dia, eu li a frase: – “Tomem cuidado com o que sai do coração”! E comecei a meditar, na importância gigantesca, de uma frase tão simples e, tão cheia de significados.

 As palavras são verbos e, o verbo se faz carne. Deus criou o mundo através do comando: “E Deus disse: “Haja Luz” (Gen. 1, 3) e então realizou-se a criação da obediente, luminosa e inteligente substância da Luz original que preencheu todo o espaço e tudo estava bem (Gen. 1, 4).’’ (Haja Luz, pg. 156).

 Observem que, tudo que proferimos, sai de nossas bocas carregadas de energia, para cumprir em alguma quantidade, aquilo que foi dito; assim também acontece com nossos pensamentos e sentimentos que nada mais são do que pura energia.

 A energia pura e Divina nos é dada por Deus e, temos nosso livre-arbítrio para qualificá-la, seja para o bem ou para o mal. Lembrando que, tudo que emitimos (pensamentos, palavras, atos) é uma ordem que é cumprida, em alguma intensidade e, que volta para nós.

 Vê se, a importância vital, de controlar e, ter mestria sobre o mundo dos sentimentos.

 Também é de fundamental importância, mantermos nossa proteção, através do Tubo de Luz e decretos, contra todas essas más qualificações de energias, e nos desvincularmos e desligarmos das energias das massas humanas, sempre carregadas de impurezas.

 Esses sentimentos, pensamentos, palavras e atos sempre voltam carregados com a mesma qualidade daquilo que foi emitido. Isso explica parte, o “porquê” da vida de muitas pessoas, estarem tão sobrecarregadas de problemas, doenças, sofrimentos, tristezas, faltas de qualquer tipo, entre outros. Elas estão apenas recebendo de volta a energia que colocam no mundo, que enviam para outras pessoas e para os seres da natureza. 

Esse descontrole emocional causa perturbação no mundo dos Seres Elementais (que são os cuidadores da natureza e reinos minerais, animais, vegetais). Estes seres estão sobrecarregados pela discórdia humana. As catástrofes ambientais são acarretadas e alimentadas por toda essa desarmonia e desequilíbrio das massas. Com o peso da discórdia, o mal volta para si mesmo, gerando tragédias ambientais, chuvas e calor intensos, secas, tempestades, tufões, furacões entre outros.

 Deixarei diversos trechos, dos livros de Saint Germain e Thomaz Printz, sobre esse assunto, que é de extrema importância.

 “É uma vergonha para a Vida da espécie humana, que tão pouco controle das emoções seja ensinado à humanidade, do berço ao túmulo. ATENÇÃO para este ponto fundamental e grave é hoje a maior necessidade do mundo Ocidental. É fácil ceder a pensamentos, sentimentos e hábitos discordantes, porque a massa humana está como que submersa em ambiente e associações criadas, inteiramente, pelos próprios homens.”

 O indivíduo, pelo auto-domínio da consciência externa, deve esforçar-se por se elevar acima dessa condição, pelo seu próprio esforço, a fim de transcender a essas limitações permanentemente, e ninguém pode ter esperança de libertar sua vida e seu mundo da miséria, da discórdia e da destruição, enquanto não refrear os próprios pensamentos e sentimentos. Deste modo ele recusa deixar a Vida — que flui através da mente e do corpo — vir a ser qualificada pela discórdia resultante de cada pequena ocorrência perturbadora no mundo que o cerca.’’ (Mistérios Desvelados, pg. 15).

 “Se os seres humanos pudessem ver seus próprios pensamentos, sentimentos e palavras saírem da atmosfera para o éter, reunirem-se cada vez mais aos da mesma espécie e retornar, não só ficariam assombrados mediante o que fazem nascer, como também clamariam por libertação.

Nem que fosse para apagar da mente tal criação, haveriam de se voltar, com plena determinação, para sua própria Divindade e n’Ela entrar. Pensamentos e sentimentos são coisas vivas, palpitantes. O indivíduo que sabe disso, usará sua sabedoria, controlando-se como deve.” (Mistérios Desvelados, pg. 117).

 “Quando Paz, Amor e Luz não habitam dentro dos pensamentos e sentimentos de um ser humano, nenhuma soma de esforços físicos podem conservar o eu-externo expressando juventude e beleza.” (Mistérios Desvelados, pg. 56).

“A pessoa irritada, propensa a condenar, que emite pensamentos, sentimentos ou palavras destrutivas contra outra – que está firmada no seu próprio poder – recebe de volta a má qualidade com que carregou esse poder, enquanto que a pessoa equilibrada recebe a energia que a abastece e que automaticamente requalifica pelo seu próprio equilíbrio. Assim, o criador de discórdia, através de raiva e condenação, por si se destrói, seu mundo de atividade e seus negócios. ” (Livro de Ouro, pg. 17).

 “A qualificação da energia gera uma CAUSA; a causa é levada a todo o Universo e cria um EFEITO. Mas este retorna ao seu gerador ou criador. A reação do mesmo no retorno deste efeito cria novamente uma causa, de acordo com a qualidade dos pensamentos, sentimentos ou ações dos corpos etérico e físico. Desta forma resultam círculos dentro de outros círculos! O autor que aceita e reconhece o retorno desta energia COMO PARTINDO DE SI PRÓPRIO, aprenderá logo que é mais sábio enviar, para seu mundo, somente CAUSA CONSTRUTIVA.” (Haja Luz, pg. 107).

 “Cada indivíduo une-se a esta consciência das massas e atrai de lá pensamentos e sentimentos semelhantes aos seus. (…) “Não se deve cultivar pensamentos de inveja, ou desconfiança, de raiva ou ódio sem, imediatamente, deixar-se contaminar por estas más qualidades que se encontram na camada das massas. O homem torna-se “um” em seus pensamentos e sentimentos com todos os indivíduos do planeta que geram as mesmas vibrações destrutivas.” (Haja Luz, pg. 107, 108).

 “Aquele que não quer controlar seus pensamentos e sentimentos, está em mau caminho, porque todas as portas de sua consciência estão abertas de par em par às atividades desintegradoras projetadas pelas mentes e emoções de outras personalidades. Não é preciso nem força, nem sabedoria, nem treinamento, para dar passagem a impulsos malévolos e destrutivos, e os seres humanos adultos que fazem isto, não passam de crianças no desenvolvimento de seu auto-domínio.” (Mistérios Desvelados, pg. 15).

 Deixo pra vocês, Comandos, para controlar o Eu – Exterior, são do Livro de Ouro de Saint Germain. Sempre que surgir um pensamento, sentimentos desarmônicos, devemos comandar:

Comandos para Controle do Eu Exterior

– Eu Sou a Suprema Atividade Inteligente através de minha mente e coração.

– Eu Sou a Pura Essência Eletrônica que preenche minha mente e meu corpo.

– Eu Sou o Poder que gera paz e harmonia.

– Eu Sou a Mente Pura de Deus.

– Eu Sou é a única Presença Toda-Poderosa atuando em minha mente, meu corpo e meu mundo.

– Eu Sou a atividade obediente e inteligente desta mente e deste corpo.

– Eu Sou Pensamentos e Sentimentos criadores e perfeitos, presentes em todas as mentes e corações de todos e em todos os lugares

Para proteção das energias externas:

– Eu Sou a Guarda invencível estabelecida e sustentada sobre minha mente, meu corpo, meu lar, meu mundo e meus negócios.

– Fique de lado! Criação humana impotente, enquanto eu passo para a luz radiante e a glória eterna da minha poderosa presença Eu Sou, completamente livre na perfeição poderosa do Mestre Ascensionado; um sol eterno de ilimitada luz sem qualquer sombra.

– Eu Sou é a Presença ativa que governa perfeitamente toda a manifestação em minha Vida e em meu mundo.

– Eu Sou o Poder de Deus Todo-Poderoso em ação aqui e agora, o único Poder capaz de agir em minha vida.

– Eu Sou a Presença Guardiã que consome imediatamente tudo o que tente me perturbar.

 No menu Recomendo vocês encontraram as Afirmações de Ouro de Saint Germain, vocês podem escolher as que se encaixam melhor para suas rotinas e testes. Devemos repetir esses comandos, várias vezes, para criar o momentum (grande reserva de energia).

 Quando comecei a estudar, ás vezes, eu não lembrava os comandos, então eu dizia: – Paz, aquieta-te! Ou um simples: – Não!!! Eu Sou Luz! Eu falava com voz de comando, mas nunca de raiva. Temos que ser firmes para controlar nosso ego, mas nunca feito com crítica, chateação, raiva, vergonha, é uma bênção perceber um erro, sinal que estamos alertas e podemos retirar  o poder que demos a ele. 

 Hoje eu costumo olhar para alguma falha minha e dizer: – Eu te dei vida, eu te criei e agora eu te aniquilo eu retiro o poder que um dia eu te dei. Em nome da Presença Eu Sou, veja que nunca mais eu cometa esse erro, mantenha-me em sua guarda invencível e retira da vida qualquer energia que possa prejudicar alguém. 

 Observação: Esses comandos são para uso pessoal, devemos nos preocupar em nos corrigirmos. Quanto aos outros, eles devem ver seus próprios erros por si mesmos. Toda vez que criticamos, olhamos com olhar e pensamentos de desaprovação para alguém, abrimos espaço para que recebamos a mesma energia, e mais testes e situações difíceis se colocarão em nossas vidas, para que saibamos olhar para o outro apenas com olhar imaculado de amor.

 Se visualizar alguém errando apenas diga mentalmente: – Deus é o único que age em (nome da pessoa, de preferência completo). Não devemos focar nossa atenção no erro dos outros, pois abrimos espaço, para que isso haja em nosso mundo, seja, cometendo os mesmos erros, ou com testes, para aprendermos a focar os nossos pensamentos na perfeição Divina. Leia mais no texto: Como ajudar outra Pessoa?

 Devemos manter uma quantidade de Chama Violeta enorme, em nossos sentimentos, no chacra (centros energéticos) cardíaco e, em nossa mente, chacra da coroa. Para limpar e transmutar nosso mundo emocional e, mental. Nossos pensamentos, como eu aprendi com os amados Mestres nas leituras dos livros da SGP, são frutos daquilo que sentimos, então precisamos aniquilar, retirar o poder dos sentimentos imperfeitos e a medida que expandirmos na vibração da luz nossos pensamentos, também expandirão e se tornarão pura Luz! 

chama violeta nos sentimentos

Gratidão Infinita, Vitória Sempre,  na Luz de Deus que sempre vence!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!