8 – Merecimento

merecimento

Você sabe receber o que pede?

A abundância é tangível, real, porque ela vem da Presença Divina, então o que temos que fazer é retirar os entraves e, tudo que bloqueia essa opulência (que é dinheiro, felicidade plena, saúde, beleza, amor, tudo aquilo que vem de Deus), e para isso como citado no texto 3 nossa Fé tem que ser inabalável e, também nos livrarmos dos conceitos limitantes.

 Quantas vezes nós pedimos algo para Deus, para a Presença Divina que sempre responde a todos os nossos pedidos, mas nós sabemos interpretar as respostas? Às vezes recebemos exatamente aquilo que não queríamos…

 Isso acontece porque muitas vezes nós acreditamos que não merecemos aquilo que pedimos… E como Deus e o Universo, só dizem sim para os nossos pedidos, claro quando fazemos os devidos esforços, aquilo que nós emitimos através da nossa vibração é o que vamos receber.

 

Ouça o áudio aqui: 

Mas porque eu me saboto, por que eu não
me sinto merecedora (or) de algo?

Bom esse tema provavelmente envolverá traumas e teremos que curar a nossa criança interior, curar feridas geralmente causadas na infância, adolescência, ou até mesmo em outras fases da vida. Como adultos que somos, temos que assumir a responsabilidade e o leme das nossas vidas, podemos passar a vida toda culpando alguém ou podemos nos curar e, nos tornamos livres de todas as limitações.

 O merecimento segundo o dicionário priberam.org: Significa: Valor, importância, apreço, e o verbo merecer traz um significado muito interessante que é atrair para si.

 Para os que tiveram traumas de infância e colocam a culpa nos pais pelos problemas… Primeiramente, vamos começar perdoando os nossos pais, porque segundo os Mestres Ascensionados nos livros da SGP, antes de reencarnamos nós aceitamos vir nessa família, estamos exatamente no lugar que devemos estar para a nossa evolução, você aceitou seus pais, antes mesmo de nascer então, não os rejeite agora. Perdoe-os.

 Segundo fator a ser ponderado, o tratamento que os nossos pais nos deram podem ser apenas a devolução de vidas passadas. Perdoe-os.

 Terceiro, nossos pais estão tentando, assim como nós eles não sabem de tudo, estamos aqui para expandir a nossa luz, a Terra é uma escola e, todos estamos aqui para aprender e evoluir, portanto perdoe os seus pais ou seja lá quem tiver te causado essa dor, nos atraímos isso por algum motivo, então perdoemos a todos.

 Outro fato importante a lembrar é que mitos deles foram machucados pelos nossos avós, que foram maltratados pelos bisavós e por ai vai… As pessoas só dão aquilo que tem, e a grande maioria dos pais, tentam fazer das tripas o coração pelos filhos, então perdoe-os.

 Obviamente tudo fica infinitamente mais fácil e assertivo, quando somos guiados pelo nosso Santo Cristo, ele nos direciona e vamos seguindo seus conselhos.

 Então, mesmo que eu cometa um erro, eu não me sinto culpada, eu me perdoo, e peço perdão, estou aqui para aprender, e peço ajuda pra passar no teste, e isso não faz de mim uma má pessoa, ou uma desmerecedora, eu mereço tudo de melhor, não é porque não passei no teste que devo me punir, Deus não pune ele dá outra chance, é claro que meus atos terão consequências, mas isso não me torna sem valor.

 

Em relação às situações da nossa infância e adolescência,

Muitos de nós ouvimos frases que não gostaríamos como: você se comportou mal então vai ser castigado, você não merece ganhar nada de presente, você só me dá desgostos, seu irmão precisa mais de mim porque ele está doente, você já é grande tem que saber se virar sozinho, você é um fardo que eu tenho que carregar, e muitas vezes somos comparados com aquilo que as pessoas consideram ruim, você é igualzinho sua mãe, seu pai, sua avó… e por ai vai, seu irmão é melhor que você, sua irmã é mais bonita que você, você é muito burra, você não faz nada que presta.

E ainda tem a frase que talvez seja a pior de todas, Deus vai te castigar, ou seja, além de colocar Deus como um ser mau, ainda cria na mente de quem ouve isso que ele está infinitamente distante de Deus e que ele não tá nem ai pra ninguém, muitas pessoas se afastam de Deus, ou viram ateus por esse motivo.

Tem ainda o fato de muitas crianças terem sido abandonadas pelos pais, tanto fisicamente quanto, emocionalmente no momento que mais precisavam, e ai elas cresceram se sentido desvalorizadas, acham que elas não são boas o suficiente, que não são merecedoras de amor, de saúde, de prosperidade, que merecem ser abandonadas, não conseguem criar elos e relacionar-se bem com outras pessoas.

Outras pessoas viram seus entes amados passarem para outro plano, e como são contadas tantas mentiras sobre a chamada morte, se sentiram mais uma vez abandonadas.

“Atrás de adultos difíceis existem crianças feridas”… A cura!

Como efeitos dos maus tratos da infância, ou mesmo fatos na vida adulta essas pessoas assumem comportamentos muitas vezes incompreendidos e afastam delas toda a opulência Divina, vamos ter um olhar de amor para nós mesmos e para os outros e as dores dos outros.

Muitas destas pessoas se tornaram doentes, por que esses recebem atenção; Outras passam a vida toda trabalhando em locais ruins, porque não se acham merecedoras de um bom emprego, outras não conseguem ter um relacionamento amoroso de sucesso porque não foram amadas, porque foram rejeitadas, abandonadas. Outras foram tão menosprezadas e comparadas com os irmãos que se acham inferiores, feias, tem baixo auto-estima.

Então, percebam a importância de curar nossa criança interna e, de perdoar toda a geração passada e, fazer a diferença na vida dos nossos filhos, sobrinhos, amigos, enteados, netos, alunos… e de todo o Universo. Quando uma pessoa é curada ela começa a curar aos outros. Ela se liberta e começa a libertar.

Portanto, agora vamos libertar e fazer uma reprogramação mental e sentimental para aniquilar as inúmeras mentiras que nos foram contadas e que nos acreditamos.

Nosso dever de casa

Você se sente importante? Você se sente merecedor? Você consegue enxergar o seu valor? Quais as pessoas que você precisa perdoar? Quais os traumas que estão fazendo você desacreditar de si mesmo?

Vamos voltar um pouco ao nosso passado e isso é interessante somente para curar, temos que focar no aqui e agora.

Vamos sentar, nos acalmar e…
Então, vamos nos visualizar na cena em que eu me senti desvalorizada, abandonada entre outros sentimentos, mas agora além de estar na cena eu também sou uma expectadora e sou a diretora da cena, então na hora que o fato acontece eu vou parar a cena mentalmente e vou dizer pra pessoa que está falando comigo a forma como eu me sinto, como eu não gostei do que ela fez, e vou pedir perdão a ela pelo que eu tiver feito e vou perdoar essa pessoa e vou abraça-la.

Vou visualizar a Chama Violeta e os raios de relâmpagos azuis consumindo todo esse carma, esse trauma, e essa dívida, vou repetir isso até eu ter a certeza de que perdoei totalmente.. Vamos fazer isso para cada pessoa, situação ou fato que nos aconteceu e isso pode ser algo doloroso a principio, mas no final trará grande alívio, grandes libertações e um fardo será retirado.

Carregar esses traumas empacam a vida justamente por isso, o lugar que deveria ser preenchido com a luz da abundância Divina está sendo ocupado com “tralheiras” de sentimentos ruins e pesados. Libertem-se.

Sugiro a todos lerem o Texto de Laços Cármicos e fazerem o exercício para-dissolver-débitos-e-dividas-cármicas que vou deixar no blog com o link dentro deste texto, não dá pra gravar nesse áudio porque ficará muito grande, mais é um trabalho importantíssimo libertador.

Podemos utilizar a chama violeta, os raios de relâmpagos azuis a purificação do raio Branco para limpar toda energia de limitação, de falta, desmerecimento, carência, desamor.

Tenho que criar no meu mundo o sentimento de valorização de importância de reconhecimento como parte de Deus que eu sou e, ai sim atrairei para o meu mundo através dos meus esforços para expandir a luz da Presença Divina dentro de mim, tudo aquilo que é meu por direito como filhos de Deus que somos.

Viemos do coração de Deus e nossa missão é importante, nossa vida é importante, somos sim, muito amados, temos em nossos corpos os átomos que formam todo o Universo, que vieram de Deus, que são Deus em miniatura, esses mesmos átomos estão nos corpos dos nossos irmãos mais velhos Jesus, Maria, São Miguel, Saint Germain, entre outros, temos a Chama Trina que faz nosso coração físico bater, recebemos dele energia todos os dias para atividade diária, então nunca jamais se sintam inferiores, desmerecedores, desvalorizados.

Sugiro repetir os mantras: Eu mereço tudo de bom, eu sou amada, eu sou valiosa, eu sou importante, eu sou o amor, eu sou um com Deus. No final de cada trabalho você adulto visita sua versão criança e abrace-a diga pra ela o quanto é importante, amada, abençoada, iluminada, que vai ficar tudo bem e que ela é curada e livre agora.

Deus quer que tenhamos todas as coisas boas, portanto, saibamos receber.Agradeço! 

 

Demais textos:

Texto 1 – Quais são os conceitos limitantes que temos sobre o dinheiro? 

Texto 2 – Você tem mente e sentimentos Prósperos? 

Texto 3 – Fé e Perseverança! 

Texto 4 – Concentração! 

Texto 5 – Vitória! 

Texto 6 – Gratidão!

Texto 7 –  Condenação, crítica e julgamento!

 

Decretos para Prosperidade! 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!