Os Quatro Corpos Externos

os quatro corpos externos

A representação é simbólica e visa mostrar que cada corpo: etérico, físico, mental, emocional é acumulador das energias que depositamos nele. A soma dos acúmulos de energia dos corpos etéricos, mental, e sentimental influenciam o nosso corpo físico, a nossa saúde, beleza, juventude, vibração, prosperidade, e tudo que refere ao nosso mundo.  

Algumas pessoas me perguntam, onde está localizado cada corpo:  etérico, mental e emocional?

Vejamos, o corpo mental está na cabeça, o emocional no coração, o etérico é o corpo da memória, e segundo o livro Haja Luz, da Ponte para Liberdade, ele é a nossa alma, “(As formas-pensamentos, que foram criadas e vivificadas por meio dos sentimentos e, também, pela atitude do corpo carnal, construíram, no decorrer dos tempos, uma consciência etérica a que nós chamamos de ALMA. Ela é uma consciência carregada que se formou em vossa vida, oriunda de diversas experiências ou condicionamento.)” (trecho do Livro Haja Luz, da Ponte para Liberdade).

Portanto,  sempre devemos visualizar e chamar a Chama Violeta para transmutar os nossos quatro corpos, chacras e aura, nosso círculo eletrônico mágico, nosso elemental do corpo.

Vamos ver a explicação dos sete corpos de acordo com o Livro Haja Luz de Thomaz Printz, página 26 e 27.

 , 
os 7 corpos

 “Cada indivíduo é revestido de sete corpos: 1) o corpo eletrônico; 2) o corpo causal; 3) a Sagrada Chama Crística no coração. Estes são os corpos superiores; estão completamente prontos ou são perfeitos. Os quatro corpos inferiores, cujo jogo de força deverá transformar-se e ser livre, são os seguintes: 4) o corpo da emoção – os sentidos; 5) o corpo mental – cérebro; 6) o corpo etérico – o livro das recordações; 7) o corpo físico.

 O Corpo da Emoção (astral) foi criado para que pudesse irradiar as diversas virtudes divinas através dos sentimentos para abençoar toda vida. Todos os vossos maus pensamentos, imperfeição, desamor que jamais deveríeis ter, estão neste corpo. É necessário substituir todas estas forças imperfeitas das criações humanas pelos predicados divinos, pelo amor transcendente, pela paz, harmonia, felicidade e todos os outros atributos. A Chama Violeta fará esta substituição.

 O Corpo Mental foi criado para preservar o modelo perfeito, o que vós quereis divulgar. Ele cria a forma daquilo que desejais, e a mantém para ser vivificada pelo sentimento e tornar-se uma realidade em vosso mundo. Este acontecimento foi completamente modificado pelos humanos: estes persistem nas suas intuições sobre as formas imperfeitas. O homem vê, ouve e fala, vivificando-as com seus sentimentos e arremessando-as na realidade.

 A Chama Violeta as transformará. O Corpo Etérico é o assentamento das recordações; tudo aí permanece guardado, o que acontece através de uma Emanação de vida em Bem ou Mal. Se constantemente vivificais pela lembrança as vossas infelicidades passadas, elas tornam a aparecer em vosso mundo, atraídas pela constante repetição de vossos relatórios. A Chama Violeta fundirá todos estes apontamentos prejudiciais e os transformará.

 No Corpo Físico foi tudo imposto e cunhado pelas imperfeições dos outros três corpos! A Chama Violeta que flameja através de cada órgão, cada célula e cada circunstância da vida as transformará.

 O fato de que possuís sete corpos não é de se admirar, nem o fato de que vosso automóvel possui mais de um elemento, pois vós sois um mecanismo muito mais complicado; o corpo físico, sozinho, é um maravilhoso “Milagre da Técnica”! (Haja Luz, pg. 26, 27).

Clicando sobre as palavras em destaque, vocês poderão ler mais sobre os Corpos Divinos, o Eu Superior, aqui um breve resumo: 

O Corpo Eletrônico é a Presença EU SOU, Deus individualizado para cada ser humano.  

O Corpo Causal,  é composto pelas esferas de cores em volta da Presença Eu Sou, é o nosso depósito de todas as boas obras que fizemos em nossas encarnações passadas. 

A Chama Trina, é a réplica da Chama pulsante de Deus que contém amor, sabedoria e Poder é a Chama que faz os nossos corações físicos baterem. 

Esses textos são muito importantes, recomendo lê-los várias vezes! 

Gratidão Infinita! 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!