O Uso Correto da Palavra Eu Sou

o uso correto da presença eu sou

Quando Jesus disse em várias passagens bíblicas o termo “Eu Sou”, ele não se referia à pessoa física Jesus – homem encarnado – e sim, a Presença Divina Eu Sou, da qual ele tinha total consciência, e assim também é quando falamos. Quando decretamos, pedimos comandamos, exigimos em nome da Presença “Eu Sou”, estamos falando em Nome de Deus, e, o próprio Nome de Deus. Assim como disse Deus a Moisés, (Êxodo 3:13-14) e já foi citado anteriormente no blog, o nome de Deus é Eu Sou o Que Eu Sou!

Então, não pode haver egoísmo, nestas palavras e tudo que pedimos para nós estendemos para toda humanidade. Jamais devemos falar essas palavras acrescidas de qualificações negativas, (não usar o nome de Deus em vão) se quisermos expandir na Luz e cessar  todos os nossos problemas. 

Vou deixar dois trechos do Livro de Ouro de Saint Germain, que são muito importantes e falam exatamente sobre isso.

“Atentai bem nisto, amados discípulos da Luz! Quando estais proferindo estas afirmações para vós mesmos e Meu “EU SOU” dizendo-as para vós, não vedes que o estamos fazendo para o resto da humanidade, tanto quanto por nós mesmos? Que ao emitirdes um decreto de algo através de “EU SOU” vós o estais emitindo para toda a humanidade tanto quanto para vós mesmos?

Assim o emprego e a declaração de “EU SOU” torna-se Toda-Poderosa e inesgotável em Sua Atividade e atua para sempre além do reino do egoísmo humano. Por quê?

Porque estais pedindo para todos os filhos de Deus a mesma Perfeição que estais atraindo para vós mesmos.

Isto só é possível pelo emprego das afirmações “EU SOU” e sua aplicação, porque agindo dentro da Presença “EU SOU” Ela vos retira instantaneamente da atividade onde haja egoísmo humano. Esta é a razão pela qual o discípulo sincero e fervoroso, que expulsar toda dúvida e temor, encontrar-se-á a si mesmo agindo dentro de uma esfera de atividade positiva e decisiva que não conhece atraso ou insucesso em coisa alguma.

Portanto, Oh, amados! Não vedes como estais agindo num mundo de infalibilidade, no qual vossos decretos possibilitam o Pleno Poder do “EU SOU” a entrar em ação, obrigando a desaparecer toda desarmonia e limitação humana?” (Livro de Ouro, pg. 161).

Segundo trecho:

”Agora, queridos discípulos, não vedes que, quando dizeis “eu estou doente”, estais justamente invertendo esse Princípio de Vida que é, por natureza, toda Perfeição, imprimindo-lhe assim, por vossa voluntária ignorância, alguma coisa que ele, originariamente, nunca possuiu?

Através de longos séculos de obstinada ignorância e incompreensão a humanidade carregou a própria atmosfera em Seu redor com falsidade e ilusão, pois não preciso repetir-vos que quando dizeis “Eu estou doente” estais afirmando uma flagrante falsidade em relação à vossa Divindade, que jamais pode ser senão Perfeita, plena de Vida e Saúde.

Meditai e vereis que alívio, que libertação poderá trazer-vos esta explicação! Peço-vos, queridos discípulos – em Nome de Deus, cessai de empregar essas expressões falsas em relação ao vosso Deus – vossa Divindade Suprema – porque é impossível obter liberdade enquanto assim procederdes.

Não é necessário que eu vos fale muitas vezes sobre isso, pois quando verdadeiramente reconheceis e aceitais a Poderosa Presença de Deus, em vós, positivamente não há mais condições adversas.

Recomendo-vos: se concederdes poder a condições adversas, pessoas, lugares ou coisas, e em Nome de Deus, a cada momento vos achardes a ponto de começar a dizer “Eu estou doente”, “Eu estou arruinado”, “Eu não estou me sentindo bem”, invertei instantaneamente essa condição, fatal ao vosso progresso, e declarar mentalmente, mas com toda a intensidade de vosso ser – Eu Sou “EU SOU” – que é toda saúde, opulência, perfeição, felicidade, paz, e o poder de reconhecer Perfeição em toda parte.

Quando pensais na expressão “EU SOU”, significa que sabeis que tendes Deus em Ação manifestando-se em vossa vida. Não deixeis que aquelas expressões falsas continuem a vos limitar. Relembrai continuamente: “EU SOU” Deu sem Ação – “EU SOU” Vida, Opulência, Verdade, manifestadas já.

Lembrando-vos, assim, dessa Invencível, Inconquistável Presença, conservais a porta aberta para Sua pura, Invencível Essência e Inteligência tecerem, em vossa expressão externa, essa maravilhosa Perfeição.

Eu vos suplico, meus amados discípulos, não continueis a empregar essas expressões maléficas, imaginando que, por algum simples passe de mágica, podeis colher bons resultados. É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL.” (Livro de Ouro, pg. 3, 4).

Para alguns estudantes é difícil dizer, exemplo: – Eu Sou saudável, quando o corpo ainda manifesta algum tipo de doença, e isso pode até agravar a situação. A pessoa sente que está falando uma mentira e o corpo, ou a situação se manifesta.

Meu conselho é, primeiro, paremos de falar, que estamos doentes, que somos pobres, pecadores, miseráveis, tristes, etc… Paremos de falar daquilo queremos nos libertar. Digamos apenas: – Estou em processo de melhoras, estou me libertando daquilo que me fazia mal, estou evoluindo, expandido, entre outros.  O importante é: parar de reafirmar o mal, o erro, o problema, etc. 

Segundo, é comandar a obediência do corpo, mente, emoção, à Presença Eu Sou. Podemos usar o comando: – Amada Poderosa Presença Eu Sou governa completamente esse corpo físico e obriga a obediência!

Devemos também comandar que a Presença aniquile todo medo, dúvida e incerteza, resistência e pedir para substituir pela  Perfeição Divina e manter ancorado para Sempre: – Eu Sou a Presença poderosa consumindo todo medo, dúvida e questionamento na minha atividade externa em relação a esta invencível atividade do Eu Sou!

Nossa meta é a ligação e obediência total a Presença Eu Sou, mas não deve ser feito de forma cega, porque estou falando, ou porque ouviram falar.

A fé, tem que vir de dentro para fora e deve ser experimentada, vivenciada, e assim como todas as qualidades divinas ela pode ser aumentada, se desejarmos e pedirmos. Invoquemos os Amados auxiliares do Raio Azul, El Morya, São Miguel, a amada Fé – sua chama gêmea, Hércules, para ajudar a aumentar e renovar a nossa fé.

Até conseguir acreditar plenamente na atividade e ação da Presença Eu Sou, podemos fazer um mantra, para o exemplo citado – doença: – Em nome da Poderosa Presença Eu Sou que a Cura desça, cura desça, cura desça. Ou, outra frase de efeito, para agir naquilo que desejemos, paz se estabeleça, amor faça morada, harmonia se instale aqui… e, etc.

Ou, como aprendi com Mestra Nada, podemos dizer: -” Presença Eu Sou veja que meu corpo é saudável, veja que eu Sou perfeita”… Colocar a palavra de comando: Veja, naquilo que se quer, quebrará a negação dos nossos corpos externos,   a medida que nossa  luz se expande não precisaremos mais usar o veja, teremos  a convicção plena que tudo de bom é a Presença Divina. 

Eu agradeço! 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!