Os Sete Raios

os sete raios

Para cada dia da semana, existe um raio com suas qualidades, e as legiões que o servem. Eles fazem um trabalho incansável para elevação de todo Planeta Terra. São nossos grandes ajudantes e, irmãos mais velhos. A quem podemos e devemos pedir ajuda sempre que necessitarmos.

Vamos ler o trecho do Haja Luz, Ponte para Liberdade, Thomaz Printz: 

 “No Plano Divino – no Reino Celestial como sobre a Terra – tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios. A esfera de atividade destes raios e seus Diretores são:

 O 1º. raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya – que editou a “Ponte para a Liberdade” – é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de “executar alguma coisa”.

O 2º. raio é cor de ouro e representa Sabedoria, equilíbrio e iluminação. Exercia esta função o Mestre Ascensionado Kuthumi até a Sua ascensão com Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Jesus. O Mestre Ascensionado Lanto serve agora como Diretor deste raio que é relacionado com professores, ensinamentos – e pessoas de coração compreensivo. (Nota: Recentemente, o Mestre Ascensionado Confúcio assumiu este cargo, enquanto o Mestre Lanto passou a atuar também com Instrutor do Mundo).

O 3º. raio é rosa e representa o Amor Divino, adoração, beleza e fraternidade. A Mestra Ascensionada Rowena é a Diretora deste raio. As pessoas que a ele pertencem amam a beleza em todas as suas formas de expressão e são amáveis e compassivas.

O 4º. raio é branco e representa a Pureza, a ressurreição e a ascensão. É seu Diretor o Mestre Ascensionado Serapis Bey. As pessoas que pertencem a este raio são artistas, músicos, arquitetos e são dotadas de grande perseverança.

O 5º. raio é o raio verde da Verdade, da precisão da Lei. É dirigido pelo Mestre Ascensionado Hilarion; foi Ele o conhecido Paulo, da Bíblia. Em geral pertencem a este raio os cientistas, médicos, irmãs de caridade e curadores.

O 6º. raio é de cores vermelho-rubi e ouro, e representa a paz, colaboração e dedicação à vida. O Mestre Jesus era seu Diretor até há pouco tempo, quando foi ascensionado o Instrutor do Mundo, juntamente com o Mestre Kuthumi. Atualmente é a Mestra Nada que ocupa o cargo de Diretor do 6º Raio. Sua capacidade especial é o Amor. Freqüentemente, os que pertencem a este raio são sacerdotes, assim como pessoas com desejos ardentes, no culto divino, em servir a humanidade, e muitas vezes sem colher reconhecimento pelos serviços prestados.

O 7º. é o raio violeta da misericórdia, transformação e Liberdade. Quem rege este raio é o Mestre Ascensionado Saint Germain, que o fará durante os próximos dois mil anos, sobre a Terra. A Chama Violeta é o instrumento que TRANSFORMA todo erro e forças imperfeitas em Perfeição. Quando a humanidade usar este instrumento com acerto e ritmicamente, a Terra será salva. As pessoas que pertencem a este raio possuem muitas aptidões e em todos os aspectos grande amor pela Liberdade.” (Haja Luz, pg. 12,13).

Domingo – Primeiro Raio

Chama: Azul.

Virtudes: Fé, Força, Poder, Determinação, Proteção, Vontade Divina. Força, Iniciativa, Ação, Direção.

Chacra da Garganta.

O Chohan, ou, Senhor do raio azul, é o Mestre Ascensionado El Morya, os Arcanjos deste raio são Miguel e Fé, os Elohim são Hércules e Amazon.

raio azul

Segunda-Feira – Segundo Raio

Chama: Amarela.

Virtudes: Paciência, Sabedoria, Iluminação, Equilíbrio, Compreensão, Percepção. Iluminação, Educação, Sensatez, Prudência.

Chacra da Coroa.

O Chohan é o Mestre Confúcio, Arcanjos Jofiel e Constância, Elohim Cassiopéia e Minerva.

 
raio amarelo

Terça-Feira – Terceiro Raio

Chama: Rosa.

Virtudes: Unidade, Puro Amor Divino, Generosidade, Reverência, Cooperação, Bondade, Altruísmo, Adoração, Beleza, Tolerância.

Chacra do Coração.

O Chohan é a Mestra Rowena, Arcanjos Samuel e Caridade, Elohim Órion e Angélica.

chama rosa

Quarta-Feira – Quarto Raio

Chama: Branco-Cristal.

Virtudes: Disciplina, Harmonia, Pureza, Artes, Fidelidade, Ressurreição, Equilíbrio, Ascensão.

Chacra da Base.

O Chohan é o Mestre Ascensionado Serapis Bey, Arcanjos Gabriel e Esperança, Elohim Ástrea e Pureza.

raio branco da pureza

Quinta-Feira – Quinto Raio

Chama: Verde.

Virtudes: Precisão, Verdade, Visão, Dedicação, Saúde, Concentração, Curas Pesquisa, Abundância, Ciência.

Chacra da Visão.

O Chohan é o Mestre Ascensionado Hilarion, Arcanjos Rafael e Maria, Elohim Cyclopea e Crystal.

 
raio verde

Sexta-Feira – Sexto Raio

Chama: Rubi – Dourado.

Virtudes: Devoção, Abnegação, Paz, Humildade, Devoção, Misericórdia, Serviço, Compaixão Ministração.

Chacra do Plexo Solar.

O Chohan é a Mestra Nada, Arcanjos Uriel e Dona Graça, Elohim Tranquilitas e Pacífica.

 
raio rubi dourado

Sábado – Sétimo Raio

Chama: Violeta.

Virtudes: Justiça, Alquimia, Misericórdia, Ritmo, Compaixão, Cerimonial, Apelos, Profecia, Transmutação, Perdão, Diplomacia e Liberdade.

Chacra da Alma.

O Chohan é o Mestre Ascensionado Saint Germain a Mestra Pórtia é o seu complemento divino, Arcanjos Ezequiel e Santa Ametista, Elohim Arcturos e Diana.

 
raio violeta

Sigo os ensinamentos dados a Ponte para Liberdade, sejam os da Editora AMTF, a SGP ou a própria Ponte para Liberdade do Brasil,  pode ser que haja divergência dos nomes em relação as outras escolas, e também os Mestres assim como nós assumem outros cargos e mudam de função, então pode haver alguma divergência. 

 

Gratidão infinita! 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!