O Reino Elemental

Os Elementais são os seres da natureza. São os cooperadores de Deus no Reino da Natureza, eles servem toda a Terra e aos humanos. O reino Elemental é governado pelos Elohim, que são os arquitetos das formas.

 As Salamandras, servem ao elemento Fogo, e são governadas pelos Elohim Hélios e Vesta. 

salamandras

As Sílfides, servem ao elemento Ar, e são governadas pelos Elohim Áries e Thor.

silfides

As Ondinas, servem ao elemento Água, e são governadas pelos Elohim Netuno e Lunara.

ondinas

 Os Gnomos, servem ao elemento Terra, e são comandados pelos Elohim Pelleur e Virgo.

gnomos

Elemental do Corpo

Todos nós, temos um Elemental do corpo, que nos acompanha desde, a nossa primeira encarnação, ele nos ama tanto que dedica sua vida a nós, ele tem o livre arbítrio, mas prefere dedicar toda sua vida a nos servir.

 Ele é um gnomo, parecido com os anões da Branca de Neve. Devemos sempre visualizar a Chama Violeta sobre ele, e manter bons pensamentos, conversas e sentimentos.

 Ele age de acordo com o que vê em nossa aura (campo de força de energia que envolve o ser humano) e se nós dissermos, pensarmos ou sentirmos, que vamos ficar doentes, isso ficará registrado na nossa aura, ele vai enviar a energia alimentada pelo nosso próprio coração, para que se cumpra o que foi dito, pensado ou sentido. Daí a importância, mais uma vez, do controle do nosso Eu externo. 

 Nas palavras de Thomaz Printz:

 
elemental do corpo

“Deus providenciou um “ser elemental” para cada corpo. Seu trabalho consiste em executar a natural função corporal e trazer a pequeníssima forma até ao ponto em que a personalidade de ser possa assumir o controle do corpo.

 Assim fica explicado porque muitas vezes uma alma encarnada não possui pleno poder sobre seu corpo antes dos 14, 18 e às vezes 21 anos. Algumas almas assumem a direção de seus corpos só quando as forças do intelecto estão suficientemente desenvolvidas, de modo que o bom e prático uso do corpo seja seguro.

 Os construtores das formas escolhem os seres elementais da mesma esfera e do mesmo raio a que pertencem estas emanações de vida. Portanto, a forma física se formou onde o próprio Ser Crístico pôde agir e exercer sua função. O ser Elemental foi instruído nos planos interiores. Atraiu luz universal para executar um modelo – começando pelo modelo mais simples de uma flor – até que lhes seja confiada à construção de um Templo, no qual a Presença Divina possa habitar: O Ser Consciente do Santo Cristo e a Chama Trina.” (Haja Luz, pg. 41).

 Sejamos infinitamente gratos ao nosso Elemental do corpo, a todos os elementais que nos servem, e a todo reino Elemental que serve a natureza, o respeito, amor, cuidado e zelo a toda vida, é o melhor que podemos fazer por eles e por nós mesmos. O amor a vida eleva a vida, como diz Saint Germain, então cuidemos da nossa Amada Mãe Terra, nossa morada, nossa casa e de tudo que habita nela, que conosco compartilha essa experiência! Toda forma de vida é sagrada, Deus habita em tudo! 

 Gratidão infinita! 

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!