De onde vem esses ensinamentos?

Godfre e Lotus

Os Ensinamentos dos Mestres Ascensionados os que divulgo nas páginas Facebook  e Instagram e aqui no Blog são os ensinamentos originais dados aos Mensageiros Edna Ballard e Godfré Ballard, e também os ditados por Thomaz Printz a Ponte para Liberdade,  as empresas que são as detentoras dos direitos dos Livros a Saint Germain Press, e a  AMTF.  

Tem muitos textos canalizados divulgados na internet como se fossem ensinamentos dos Mestres Ascensionados, é preciso sempre verificar a fonte do ensinamento, as entidades desencarnadas muitas vezes se passam pelos Mestres Ascensionados e enganam as pessoas.  

Algumas pessoas por desconhecimento, outras por vontade própria, divulgam os ensinamentos dos Mestres Ascensionados e repassam, como se fossem ensinamentos ditados por entidades desencarnadas vindas do plano Astral, através de canalizações e, isso não está correto, isso não é verdade.

Essas pessoas não só estão se deixando enganar, como tentam distorcer a pureza desses ensinamentos, visto que, nada puro vem do plano Astral. 

Plano Astral é o lugar onde os desencarnados que não ascensionaram (ganhar o direito de não reencarnar mais), é também o lugar de acúmulo de toda densidade de pensamentos e sentimentos discordantes da humanidade.

Nas palavras de Saint Germain:

Em toda substância astral, há esse elemento humano do desejo, através da qual o indivíduo – a não ser que feche por completo sua mente ao mundo astral – será constantemente interrompida nas boas resoluções, pois deixou essa porta aberta a uma força muito mais sutil que qualquer outra que possa ser encontrada no mundo físico. Muitos pensam que há forças benéficas no mundo astral. Eu vos digo: jamais força alguma benéfica vem do mundo astral.

 Qualquer força do bem que aparente vir de lá, constrói seu próprio Túnel de luz a fim de atravessá-lo. Em primeiro lugar, de que é constituído o mundo astral? Só há um lugar onde as criações indesejáveis podem encontrar abrigo, e é no degrau próximo à atividade humana, que é o reino astral. Esse reino de atividade astral encerra toda a criação indesejável acumulada durante séculos. Portanto, nenhum bem pode advir do contato com o astral. ELE NADA CONTÉM DO CRISTO.” (Livro de Ouro, pg. 26).

“Não existem crianças no plano astral. O lar das crianças que deixam a Terra é no plano etérico.” (Livro de Ouro, pg. 27).

Ensinamentos dos Mestres Ascensionados

Para esclarecer ainda melhor, coloquei umas passagens do Livro Haja Luz:

auxílio dos Mestres

“ESTAS IRRADIAÇÕES TEM A VER ALGUMA COISA COM ESPIRITISMO?

Não. Em todo caso, o Espiritismo sempre provou que existe uma vida após a chamada morte; mas os seres com os quais os “médiuns” entram em contato só alcançam os mencionados “mortos”, os quais não possuem mais sabedoria além daquela que possuíam no tempo de suas vidas terrenas.

 É muito prejudicial para eles chamá-los de volta, quando já deram um passo à frente, porque o seu desenvolvimento será tolhido. No entanto, a verdadeira comunicação com os Mestres Ascensionados pode elevar tanto a consciência que seja possível atingir a esses Seres Elevados. A comunicação com os Mestres Ascensionados, depois de Eles terem vencido o mundo e, enfim, serem agora a abundância do amor e da verdade divina, vem dar-vos a convicção de que Seus ensinamentos também são a VERDADE e, quando estes forem obedecidos, a humanidade será LIBERTADA.

 O verdadeiro contato está sempre sob controle do pensamento e do corpo; os Mestres Ascensionados nunca trabalham no escuro, sempre na irradiante luz. Nunca glorificam uma pessoa humana, e executam todo trabalho com a força do Amor Divino; são completamente ALTRUÍSTAS!

Muitas pessoas vêem e ouvem alguma coisa dos planos internos e recebem impressões ou inspirações que se apresentam como verdadeiras. Por isto, essas pessoas deveriam DOMINAR A PRÓPRIA VIDA INDIVIDUAL – mas na certeza de que não foram escolhidas pelos Mestres Ascensionados como instrumentos para trazer ao mundo um ENSINAMENTO MUNDIAL para uma determinada ÉPOCA!” (Haja Luz, pg. 14, 15).

 

 ”12. ATRAVÉS DE QUE CONTATO OS MESTRES ASCENSIONADOS DÃO SEUS ENSINAMENTOS?

 Como já foi explicado, algumas pessoas vêem, outras ouvem, de acordo com seu antigo aprendizado, mas ninguém entra em transe ou perda de consciência, ninguém perde o domínio ou controle de seu corpo e inteligência, e, numa verdadeira inspiração, jamais será glorificado o ser externo (a personalidade humana).

13. POR QUE NÓS NECESSITAMOS DOS MESTRES ASCENSIONADOS? POR QUE NÃO PODEMOS APELAR DIRETAMENTE A DEUS?

Ninguém, jamais, conseguiu maestria sobre todas as circunstâncias externas sem o auxílio das Ascensionadas Legiões de Luzes. Quando os homens apelam por DEUS estes apelos são percebidos e respondidos pelos Mestres Ascensionados, que são os Mensageiros de Deus. As vibrações das esferas mais elevadas são tão sutis e delicadas que somente pouquíssimas pessoas são capazes de receber impressões com clareza suficiente para agir de acordo com elas.

 Quando os Mestres Ascensionados encontram, realmente, um receptáculo instruído, incorporado numa pessoa física, então se torna fácil transmitir a VERDADE à global humanidade através destes receptáculos. (Haja Luz, pg. 13).”

 Abaixo o Mestre Saint Germain relata sobre o plano psíquico, ao qual, envolve também o espiritismo, astral, lunar e etc.:

 “Quando as pessoas começam a ver no plano psíquico, estão apenas usando a visão física um pouco expandida, sem que o saibam. Isto é tudo. No plano psíquico, as sugestões recebidas oferecem um mínimo de verdade, o suficiente para despertar o interesse e prender a atenção, até que as forças psíquicas (malignas) se apoderem da pessoa sugestionada. Isto sempre acontece por meio da fascinação que os fenômenos exercem. Quando o discípulo enfocar a atenção sobre a “Presença EU SOU”, será retirado dali e levado à plenitude do Plano Espiritual e na Presença “EU SOU”.

Quando as pessoas entram no plano psíquico, tudo se apresenta deformado e elas não têm uma prova definitiva da Verdade. Os seres do plano psíquico, que procuram sujeitar outrem ao seu controle, começam a profetizar, e às vezes a elogiar, sendo estas algumas de suas primeiras atitudes. A salvação está que ninguém pode se colocar contra um Mensageiro da Luz que não receba a reação dentro de si próprio, já que a Luz repele tudo o que não Lhe é semelhante; e todo aquele que trabalha na Presença “EU SOU” é um Mensageiro da Luz; é Radiação.” (Livro de Ouro, pg. 117,118).

 Segundo o  que li nos livros da SGP,  ler, colocar a atenção em textos canalizados por espíritos desencarnados, ou falar e manter contato com eles é uma das coisas que mais causa atraso no desenvolvimento e expansão do estudante e das demais pessoas. O lugar dos desencarnados não é aqui na Terra, eles precisam ir para os retiros dos Mestres  Ascensionados, estudar e se prepararem para a nova encarnação, é egoísmo querer mantê-los aqui, não é saudável nem para eles, nem para nós.  Então, vamos focar nos ensinamentos originais e manter nossa atenção no que realmente vem da Luz!

 

Gratidão sempre! 

 
nunca trabalham no escuro

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!