Jesus e a volta da Consciência Crística

Jesus

Assim como a maioria das pessoas, eu sinto uma imensa gratidão, amor e respeito pelo amado Mestre Jesus. Ele é nosso irmão mais velho, eu o admiro por tudo que ele fez, pela sua missão, sua humildade, seu serviço a humanidade, por ter sido, exemplo vivo, do Santo Cristo Pessoal. Agradeço ao amado Mestre, por todo seu legado de luz, e tantas outras maravilhas que ele nos proporcionou.

 Até o ano de 1953, a Terra estava vivendo sobre sua regência, chamada de: – Era do Derramamento da Cristandade.

 O trecho abaixo, é do livro Mistérios Desvelados, página 82, e cita um pouco da importância do nosso amado Jesus, sobre a missão de ser o representante Crístico para a Terra, e sobre o Derramamento da Cristandade:

 “A cena seguinte representava a elevação e a queda do Império Romano. Quando as trevas e a degradação daqueles séculos atingiram o ponto culminante – eis que surgiu Jesus, derramando sua Luz Deslumbrante e Seu Amor como o Cristo. Pela Sua Transfiguração, Ressurreição e Ascensão derramou-se tão irresistível torrente da Perfeição de Deus sobre a Terra, que não mais seria possível tamanha escuridão cercar a humanidade, em época nenhuma. As realizações de Sua Vida ficaram eternamente registradas sobre a atmosfera deste planeta e atuam como um magneto para atrair a humanidade a uma Perfeição Semelhante.”

 “A vinda de Jesus foi uma iniciação para o povo de nosso mundo e um Comando Cósmico à humanidade para empregar o Poder do Amor Divino, em todas as suas atividades futuras. Esta efusão de Seu Amor para a Terra no mais obscuro ciclo – tornou-se o nascimento do Menino Cristo no indivíduo. Ele invocou uma vez mais a Cópia Cósmica Divina e revelou a Lei de Deus para a era vindoura. Este plano constitui o Domínio Completo sobre todas as coisas finitas por meio da Plena Imagem do Cristo dentro de cada ser humano.”

 Jesus, tinha plena consciência da Presença Eu Sou, foi por meio desta consciência Divina, que ele pode dominar as forças dos elementos, fazer grandes obras, curar pessoas, ressuscitar os mortos. Era a Poderosa Presença Eu Sou que agia através dele. Ele falava constantemente na Bíblia, em nome da Presença Eu Sou, segue os trechos do Livro Haja Luz, página 19:

 “O nome desta Individualização da Presença Divina é “EU SOU” – Deus falou com Moisés. As palavras “EU SOU” são as maiores palavras criadoras da vida. Elas trazem revelações – de acordo com o modo como são aplicadas – seja construtivo ou destrutivo. Jesus usou estas palavras em todas as suas afirmações: “EU SOU” A PORTA ABERTA QUE NINGUÉM PODE FECHAR; “EU SOU” O CAMINHO, A LUZ E A VERDADE; “EU SOU” A RESSURREIÇÃO E A VIDA”. – Esta última foi Sua poderosa afirmação e com ela pôde completar a ressurreição e a ascensão.

 Talvez ainda não possais imaginar que possuís, realmente, esta Vitoriosa Presença “EU SOU” que vos envolve: refleti calmamente sobre isto, quando estais só. Ela é o SEGREDO DOS SÉCULOS; todos os sábios a conheciam. Apelai seriamente ao vosso próprio Deus “EU SOU”, insisti para que vos seja dada a Verdade e aceitai-a.”

 O amado Mestre Ascensionado Jesus, assim como todos os outros Grandes Seres de Luz, responde aos nossos pedidos, nos auxilia de acordo com a permissão do nosso ser (fé, emoção, visualização, sinceridade, etc.). Mas, ele não pode ser responsabilizado, por nossos erros e testes não passados. Temos nós mesmos que transmutar nossas falhas, passar nos nossos testes, enchermos nossos cálices de luz, e fazer a nossa união com o Pai, assim como ele e, tantos outros já fizeram.

 Algumas religiões ocidentais pregam que: – Jesus é o único salvador e, que basta dizer que o aceita como seu salvador, que está salvo. Isso não faz sentido algum, visto que, cada ser humano é responsável por aquilo que faz. Se não, seria muito fácil viver a vida como quer e, depois se declara uma frase e, pronto, está tudo resolvido. Não existe condenação, existe sim, a lei do ciclo, que determina que cada alma é responsável por cada “j” de energia utilizada. Se não colher os frutos dos maus hábitos nesta vida, colherá nas próximas encarnações.

 O reino dos Céus é puro e perfeito, e nada de impuro e imperfeito entra nele. A morte do corpo físico, não purifica as energias mal utilizadas pelo ser encarnado. Ela apenas representa que aquele ser humano necessitará de uma ou, mais outras encarnações, para purificar-se, aprender a manter a harmonia, cumprir sua missão de vida, cumprir a lei do ciclo que é a devolução de todas as obras das vidas passadas, e ascensionar (cessar a roda de encarnações).

 Muitas pessoas se sentem “presas” as suas igrejas e religiões, porque lhes foi ensinado, que Deus os castigará se buscarem outras verdades, se desobedecerem.

 Deus jamais castiga! Ele nem olha para nossas imperfeições humanas, seus olhos são puros de mais para ver nossas impurezas. Existe sim, a lei do Ciclo que é a lei de devolução de tudo que fizemos nas outras vidas e nessa, ou seja, não é castigo de Deus é a  colheita do que plantamos.

 Deus espera pelo dia, que seremos tão puros quanto ele, então, poderemos vê-lo, e contemplá-lo face a face, assim como Jesus e tantos outros fizeram. Quando invocamos a Deus é a Hoste de Luz, através de seus ajudantes, que respondem, e assim será, até que todos estejam ascensionados e, livres na Luz. A conexão com a Presença Eu Sou, através do Santo Cristo Pessoal, é o que nos garantirá a nossa ascensão.

 A “volta, ou vinda de Jesus”, se refere ao despertar da consciência para o Santo Cristo Pessoal, também conhecido como Corpo Mental Superior ou Anjo da Guarda. Todos nós devemos voltar à atenção para o Santo Cristo Pessoal, ouvi-lo, obedecê-lo e, sermos a representação Crística sobre a Terra.

 Esses ensinamentos, antes eram mantidos em grupos secretos e, para poucos membros, agora, que o giro da roda cósmica permite, estão sendo amplamente divulgados, e serão cada vez mais, para que, esse novo ciclo de 2000 anos, conhecido como a Era da Liberdade – Era de Ouro, possa se manifestar e trazer a libertação para o Planeta Terra. Essa é a verdadeira volta do Cristo! Para os que desejarem, no Livro Haja Luz tem mais conteúdo sobre a roda cósmica.

 Vejo muitas religiões e pessoas propagando o final da Terra, ou o fim dos tempos, fins dos dias, fazendo referência aos textos Apocalípticos, mas, a Terra existe a centenas de bilhares de anos, e existe sim, o encerramento das rodas cósmicas.  A Terra cumprirá a missão dela e se tornará uma grande estrela de luz! 

 Os acontecimentos e fatos ruins que vemos são causados pela desarmonia humana, que reflete na aura da Terra, e nas forças da Natureza, como a tecnologia permite a divulgação das notícias de forma imediata, dá se a impressão de que estamos vivendo em tempos piores que os antigos, mas isso não é verdade.

 Concluindo, a volta de Jesus, refere-se à volta da Consciência Crística, o despertar do homem para o seu Deus interno. O “final dos tempos” refere-se, ao giro da roda cósmica, que ocorreu em, 31 de dezembro de 1953.

 Portanto, agora é chegada a hora de todos os seres humanos saberem sua origem, e colaborar com as hostes celestiais, para que não haja mais, o véu de separação, entre Deus e, o homem.

 Para complementar nossos estudos seguem passagens do Livro Haja Luz:

 “De tempos em tempos vários Seres dos planos interiores foram escolhidos e enviados à Terra, através da porta do nascimento físico, para mostrar ao homem o caminho do Mestrado e do desenvolvimento, o completo desabrochar da flor do “CRISTO”.

 Como “SEGUNDA VINDA DO CRISTO” deve ser compreendido o despertar dos filhos da Terra, que manifestarão a glória do modelo do plano divino, por meio de sua elevada compreensão. Essa também foi Minha Mensagem e Minha Missão! Por esse motivo vim à Terra, por esse motivo foi necessário assumir cada experiência da vida terrena, até a deformação de Minha forma carnal. Eu permiti que o fizessem para que fosse manifestada a imortalidade e a divindade do Filho do Homem. (Haja Luz, Mestre Ascensionado El Morya, pg.123).

 

 5. É POSSÍVEL HAVER “SALVAÇÃO DOS PECADORES, ATRAVÉS DE UM SUBSTITUTO”?

 A ninguém é dada a possibilidade de “salvar” ou “livrar” outras pessoas. O conceito de uma personalidade salvadora, ou de que Jesus “salvará” todo aquele que nele crê, não corresponde à verdade. Jesus dará qualquer possibilidade de auxílio àquele que O ame e aos que apelarem por auxílio, mas nem Ele nem qualquer outro nos poderá SALVAR; da mesma forma, outros não poderão sarar por vós, quando estais doente. Ninguém nasce por vós, ninguém morre por vós e ninguém vos poderá SALVAR; cada um deverá fazer isto por si mesmo.

 

 6. PODERÁ ALGUMA RELIGIÃO (OU OUTRAS ORGANIZAÇÕES) REALMENTE DECLARAR QUE ELAS SÃO “AS ÚNICAS” QUE PODERÃO SALVAR A HUMANIDADE?

 Certamente que não! A Terra existe desde éons e nela já viveram milhões de humanos. Nem os melhores pais, ou a mais extraordinária pessoa – ainda menos o BOM DEUS – daria a VIDA a milhões de criatura e as deixaria sucumbir para somente “salvar” algumas outras.

 Diferente aspecto da VERDADE aparece mais ou menos a cada dois mil anos; entretanto, a Lei Mosaica antecedeu muito antes dos dois mil anos do nascimento de Jesus. Os Budistas do Oriente e os Maometanos da Ásia Menor igualmente trouxeram determinados aspectos da VERDADE. Estamos, agora, no início de uma nova era de dois mil anos, onde a LIBERDADE para cada vida se apresentará. (Haja Luz, pg. 9,10).

 “Portanto, está em cada indivíduo o mesmo poder com o qual Jesus Cristo realizou suas muitíssimas obras ou revelações. Sempre foi, em todos os tempos, o motivo de várias religiões ajudarem almas sedentas a encontrar o Deus INTERNO e trazer as Forças Divinas à Luz que jaz oculta até que a chama no coração se expanda e preencha vosso Ser com Luz e Perfeição. Então podereis servir nas esferas mais elevadas na Vitória da ascensão, ou seja: “ascensionar” e concretizar as palavras de Jesus: “As coisas que Eu faço, também vós devereis fazer”! (Haja Luz, pg.18).

 “Os Mestres Ascensionados da “Ponte para a Liberdade” apontam, sempre e sempre, o Poder divino “EU SOU” em vossos corações, cujo Poder vos dará conselhos, amor, iluminação, curas e tudo que é perfeito. “PROCURAI PRIMEIRO O REINO DO CÉU E O RESTO VIRÁ POR ACRÉSCIMO!”

 O Mestre Ascensionado Jesus diz:

 “Constantemente, Eu visava o PAI EM MIM como sendo o Poder que realizava todas as Minhas aparentes revelações, durante o Meu trabalho; foi assim que procurei mostrar aos homens o caminho para que possam participar da forma natural da capacidade e força divina que jaz no seu íntimo. Cada indivíduo, cedo ou tarde, precisa reconhecer a Presença Divina que vem a ser a própria pulsação. ’’

 “Cada humano precisa deste místico conhecimento antes que, pela sua própria força, possa ser um representante do PAI ao seu próximo. Quem encontrar Deus em seu próximo poderá regozijar-se pelo desdobramento desta Chama Divina. ACHAR DEUS EM SI – é justamente o propósito da encarnação, o caminho de retorno na forma natural – em benção, paz e força – que vêm com este conhecimento divino”. (Haja Luz, Pg. 19,20).

 A importância de discernir na verdade, facilitará muito esse caminho de volta para Casa, a Morada Secreta do Altíssimo é a Presença Eu Sou. Reflitam sobre o texto acima, leiam quantas vezes precisarem, meditem com o Santo Cristo de vocês, abracem a verdade, e vamos todos, ser exemplos do Santo Cristo na Terra.

 Para aqueles que desejarem ler e entender mais sobre as palavras acima, leiam o Livro de Ouro de Saint Germain, tem uma surpresa maravilhosa do Amado Mestre Jesus, e também os outros livros. Vocês vão se surpreender!

 Gratidão Infinita! 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!