O Corpo Causal

corpo causal

Corpo Causal é o Globo de Cores ao redor da Presença EU SOU. Cada corrente de vida humana, tem um diferente, porque cada um o construiu de acordo com seus próprios esforços, experiências e realizações ao longo das encarnações.

 Segue, trechos do Livro do Haja Luz, da Ponte para Liberdade,  falando sobre  o acúmulo de boas energias, durante as nossas diversas encarnações. 

 “Todas as qualidades construtivas que trouxestes à vossa vida farão parte do grande tesouro do bem e da perfeição – é o que representa o círculo de cores da Grande Presença “EU SOU” que também é chamado de: CORPO CAUSAL. Nesse corpo estão acumulados os tesouros, no céu, que jamais enferrujam, nem se extraviam ou se decompõem.”  (Pg. 16)

 “Toda vida que criais com pensamentos e sentimentos construtivos contém força positiva, são círculos de luz construtiva que chamais de “Corpo Causal”. (Pg. 20).

 “Durante essa morosa viagem, cada indivíduo cria seu corpo causal. A largura dos raios de luz de cada corpo causal é bem variada, dependendo das diferentes permanências destas emanações de vida em cada uma das sete esferas. A faixa mais LARGA indica o “raio” a que uma emanação individual pertence e qual a virtude por ela mesma escolhida.” (Pg.163). 

 O texto abaixo, é a tradução não oficial do: Memoirs of Beloved Jesus and Mother Mary The Bridge to Freedom, AMTF. Publicado por Morgan Le Fay. Vamos ler: 

 “O Corpo Causal foi construído desde o dia em que vocês receberam a vida consciente pela primeira vez. Através de todas as eras que vocês viveram, o Corpo Causal cresceu como uma linda flor de fogo, uma auréola de cores vivas. ”

 Lembre-se das minhas palavras! Faça menos se for necessário, mas mantenham o estado de amor e tolerância para que estejam preparados quando precisarem servir. Vocês irão lidar com um grande número de pessoas no futuro próximo, particularmente quando vocês aprenderem a se tornar um “condutor” da luz e dos dons do Corpo Causal de vocês.

 A radiação de vocês é diferente da de qualquer outra pessoa, porque a criação do Corpo Causal de vocês foi uma realização individual. Os serviços que vocês prestaram, sejam eles patrióticos, educacionais, filantrópicos, artísticos, científicos ou religiosos, tornaram-se os seus dons para a Terra. Esse momentum de coisas boas aguarda a liberação através de seus veículos como uma radiação de luz que pode beneficiar a Terra e seus povos.

 Agora, por que deixar a glória desse Corpo Causal funcionar apenas nos reinos interiores enquanto vocês estão em limitação, enquanto vocês estão experimentando a idade, doença e angústia aqui embaixo, quando é tão fácil chamar conscientemente do Corpo Causal de vocês para dentro dos seus magníficos Tubos de Luz, as qualidades de perfeição que vocês precisam para abençoar a vida?

 Por que vocês não externalizam para as bênçãos da raça aquilo que vocês prepararam por séculos? Por que vocês não entram, agora, neste dia mesmo, naquele “Lugar Secreto do Altíssimo” (profundamente dentro do Fogo Sagrado em seus corações), e comecem a liberação de suas próprias energias de vida, harmoniosamente qualificadas, que habitam dentro do Corpo Causal de vocês, aguardando seus chamados?’’

 

Gratidão infinita! 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!