O Mais Importante é Manter a Harmonia

harmonia

A harmonia é o Amor em ação. O mais importante para o ser humano é se manter harmônico. Precisamos aprender a preservar esse estado de paz, serenidade e silêncio interno (mente e sentimentos). Como a lei do ciclo é real, quando mantemos, e proporcionamos harmonia para nós, e para todos, nosso mundo se mantém em estado de equilíbrio e tranquilidade.  

Segundo o dicionário on line, a harmonia (substantivo feminino) é o estado de concordância ou concórdia; em que há acordo ou falta de conflitos; equilíbrio ou combinação entre elementos que ocasiona uma sensação agradável ou aprazível.

 Não adianta fazermos inúmeras horas de decretos, irmos à igreja, mosteiro, templo, rezar, orar, e não manter o estado harmônico, que é uma das sensações mais libertadoras que existe. É o maravilhoso silêncio Divino, onde pulsa todo amor, paz e perfeição.

 O Universo, e a natureza são os nossos grandes professores, quando se trata desse tema. Todo o Universo, astros e, a natureza em seu estado puro de concepção, são obedientes a lei do amor, permanecem na mais perfeita concordância, e equilíbrio.

 Observo, que há muito desarmonia entre as pessoas, porque as mesmas vivem em estado de discordância, não aceitam que os outros tenham seus próprios gostos religiosos, políticos, alimentares, musicais, modo de vestir, agir, personalidades, etc. Não aceitam opiniões diferentes, e muitas vezes, se julgam melhores, por gostar de determinadas coisas. Gostam de opinar e, taxar sobre tudo e todos, vivem num constante “estado de barulho”, tanto sonoro, quanto mental, e emocional.

 Obviamente, todo esse estado de discórdia volta para aquele que o emite, multiplicado e somado com a energia semelhante, poluindo a aura de quem enviou e da Terra também.

 Devemos sempre olhar para os outros, e, enxergar que Deus habita naquela pessoa, assim como em nós, e em tudo!

 As coisas, situações, e pessoas são como são e, pronto. Devemos cessar as condenações, a qualificação. Todas as coisas tem uma explicação e um porquê, não nos cabe julgamentos. Podemos analisar, observar e aprender com as situações, mas, sem criticar, usemos a compaixão, para que a vida também tenha compaixão de nós.

 A evolução é um ato constante, trabalhoso, e isso já basta para ocupar nosso tempo, para quê preocupar com as preferências e, tentar interferir e opinar nas opções alheias? Deixemos as pessoas cuidarem de suas próprias vidas. Elas sabem, ou deveriam saber o que é bom para elas, e não somos nós que devemos dizer, cada ser humano, tem o Santo Cristo, que vai guiar o modo agir de cada um, desde que a aquela pessoa o consulte.

 Se queremos ajudar alguém devemos amá-lo. Deixá-lo em paz. Decretar, orar rezar, afirmar que somente Deus age naquele ser.

 Isso não quer dizer que, devemos ser indiferentes a dor alheia, pelo contrário, devemos sim ajudar as pessoas da forma correta, que é invocar os Grandes Seres de Luz, a Presença Eu Sou e o Santo Cristo, e pedirmos e direcionarmos auxílio para aquela pessoa e situação. Desejando-lhes somente a felicidade e bênçãos. Quanto mais ajudamos os outros mais luz e ajuda recebemos, mais fácil nossa vida se torna, porque isso é amar e, amar é servir ao próximo, e claro fazer isso sem interesse.

 Devemos fazer isso de forma impessoal, nós entregamos a pessoa para ser auxiliada, mas, não nos envolvemos no sofrimento dela, porque se não, ao invés de uma, serão duas pessoas necessitando de socorro.

 Caminhamos para o estado harmônico, quando escolhemos que não vamos nos ofender, que não importa o que acontece, mas sim, a nossa reação diante dos fatos, quando decidimos que a paz está acima de qualquer coisa, quando entregamos a nossa vida, e confiamos plenamente em nossa Presença Divina, e decidimos manter o equilíbrio.

 Tudo depende das nossas escolhas, pela paz, ou pela guerra. Nós estamos onde os nossos pensamentos e sentimentos estão, manifestamos em nosso mundo, aquilo que trazemos dentro de nós. Somos os senhores do nosso mundo, e devemos aprender a controlá-lo. Todas as coisas tem o poder que nós damos.

 A harmonia é tão fundamental, que segundo os Mestres, no futuro não teremos religião, somente ensinamentos de como nos manter nesse estado.

 Quando estamos equilibrados, cessamos a briga, aceitamos aquele fato. Se for em nós, trabalhamos para mudá-lo com a ajuda do nosso Eu Superior. Se for na natureza, ou nos outros, pedimos a Presença Divina que assuma o comando e o controle.

 Quando silenciamos nossa mente, emoção, e o externo, podemos ouvir claramente, a voz Divina, que nos direciona em tudo.

 Todas as coisas que queremos se dão no estado harmônico. Se queremos paz, saúde, prosperidade, e outras bênçãos, conseguiremos obtê-los com a ajuda da Presença Eu Sou, mas, para isso precisamos manter a harmonia. Temos que obedecer a lei do amor, mantendo a quietude e serenidade externa e interna.

 Controlar o ego, e a personalidade é importantíssimo, sejamos firmes e, façamos autoanálise constantemente dos nossos atos. Tudo muda em nosso mundo, quando nós mudamos.

 Abaixo, deixo as passagens dos livros de Thomaz Printz, e de Saint Germain, e decretos extraídos do Livro, Invocações a Luz da Ponte para Liberdade.

 “Vós, que quereis participar do desenvolvimento da perpétua Idade de Ouro sobre a Terra, vós também desejais esforçar-vos em cooperar com alguma música? Eu me refiro à música vinda de vossos corações. Nem sempre é necessário trazer às músicas das esferas os sons perceptíveis das cordas vocais. Mas também aquilo que o homem pensa, sente e diz cria em volta da aura de uma pessoa a elevação salutar, a pacífica harmonia ou cria uma aura que é desarmônica, mesmo que não seja pronunciada uma única palavra, isto é: aquilo que se sente, quando se entra em contato com esta aura.

 Quanto ao que se refere à música, gostaria que vossa alma cantasse durante vossas atividades da vida diária. Na Luz, não existe posição mais alta ou mais baixa, só existe o eterno AGORA. O maior presente que possa ser dado a um dedicado e fiel discípulo que serve e realiza em sua aura e atmosfera é a canção da alma. O canto de um pensamento puro eleva-se na atmosfera; a canção de um sentimento harmônico emana como os raios de um sol. Vede, esta é uma das muitas atividades de Meu humilde EU SOU. “(Haja Luz, pg.116).

 Eu, Saint Germain, devo dizer-lhes: “Queridos discípulos, se ao menos pudésseis compreender e ver que magnífico esplendor de realização tendes diante de vós pela ação contínua do autocontrole sobre a atividade externa, aplicaríeis todos os esforços, em todos os momentos, para conseguir o controle e a mestria sobre toda expressão externa”. Desse modo estareis aptos a manter a necessária harmonia, através da qual o Extraordinário Poder Interno da “Presença EU SOU” é liberado em vossa consciência e uso externo.

 Que o uso continuado retire das mentes dos queridos discípulos a ilusão sobre o sentido de tempo, distância e espaço. A chave que abre a entrada para todas as mais altas esferas acima da vossa, repousa na simplicidade e na firmeza deste autocontrole. Todos os estudantes deveriam firmar-se seriamente na Grande Verdade: “Onde está vossa consciência, aí estais, porque EU SOU está em toda parte”. (Livro de Ouro, pg.44).

 “Cada discípulo deve compreender que sua única incumbência é a de harmonizar, apurar e expandir sua própria mente e seu mundo. Quanto mais cedo compreendam os discípulos que a única exigência imperativa da Grande Lei do seu Ser é a harmonia da mente e dos sentimentos, tanto mais depressa se lhes manifestará a Perfeição. Sem que isto seja mantido, não poderão eles ir além de um certo nível de progresso espiritual.

 Logo que os discípulos se dêem conta disso e comecem a usar a “Presença EU SOU”, ordenando harmonia e silêncio à atividade externa, verificarão que lhes é possível ver, sentir e ser essa Perfeição que tanto almejam.” (Livro de Ouro, Pg. 70 e 71).

 “Se vos decidirdes por vossa “Presença EU SOU” e n’ Ela permanecerdes, vossas lutas logo cessarão, e percebereis que estais vos movendo nessa esfera de Paz, Harmonia e Perfeição, de onde contemplareis o mundo externo com grande compaixão, nunca, porém, com a comiseração humana que sufocaria vosso próprio progresso.

 Isso nos recorda a antiga citação “Procurai, pois, primeiramente o Reino de Deus e Sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo”. Esse Reino de Deus é a “Grande Presença Eu Sou”, vossa única Realidade, Dono e Doador de todas as coisas criadas e manifestadas.” (Livro de Ouro, Pg. 122).

 “Empregai muitas vezes: “EU SOU a Presença que nada pode perturbar”. Mantende-vos sempre numa atitude calma e alegre, aconteça o que acontecer. Para alguém que desejais auxiliar, dizei: “Meu irmão, através da ‘Presença EU SOU’, eu vos comunico o poder que controla isso, essa situação”. O grande Amor e a Harmonia dentro dos corações dos discípulos, mantidos durante um certo espaço de tempo, tornam possível quase tudo.” (Livro de Ouro, Pg. 128).

 “Só a humanidade é culpada de causar dissonância na Música das Esferas, porque tudo o mais vive e age de acordo com a ‘Lei do Amor, da Vida, da Harmonia e da Luz’. Tudo o mais se mistura no todo harmonioso – o ‘Corpo do Infinito, Todo Harmonioso que tudo Ama’.”

“Todos os outros reinos de ‘Vida e Luz’ se movem e criam segundo o princípio fundamental em que repousa toda a Perfeição. Este princípio é Amor. Não fossem os ‘Grandes Seres Altruístas’ como o vosso governante, da Grande Hoste dos Mestres Ascensionados – cuja verdadeira nota-chave de existência é Amor – a humanidade há muito já teria destruído a si mesma e ao próprio planeta sobre o qual vive. (Mistérios Desvelados, pg.50).

 “Meu Filho, não podeis imaginar como é grande a necessidade de harmonia no eu-exterior, uma vez que a plenitude da Perfeição e do Poder Interno deve ser expressa em vossa vida externa. A importância de manter um sentimento de Paz, Amor e Serenidade no eu pessoal, sempre e em quaisquer circunstâncias, porque quando isso acontece, a Poderosa Presença Interior de Deus” pode atuar — sem limites — num instante.

 “A expansão contínua de um sentimento de Paz e Amor Divino para todas as pessoas e coisas, incondicionalmente, não obstante julgueis ser isso merecido ou não, é a Chave Mágica que abre a porta e liberta instantaneamente este tremendo ‘Poder de Deus Interior’. Feliz, realmente, é aquele que aprendeu esta ‘Lei’, porque então procura SER todo Paz e Amor. Sem isso, a humanidade nada tem de bom e com isso tem todas as coisas ‘Perfeitas’. Harmonia é a Nota-chave, a ‘Grande Lei Una da Vida’. Sobre Ela repousa toda a Manifestação Perfeita e sem Ela todas as formas se desintegram e voltam para o Grande Oceano de Luz Universal”. (Mistérios Desvelados, pg. 194 e 195.).

 

20- OUTRO APELO AO MESTRE EL MORYA

Poderosa Presença Divina EU SOU em meu coração e Bem Amado Mestre El Morya! Envolvei e carregai todo discípulo e buscador de Luz com a força e pureza cósmica, até estabelecer-se o equilíbrio perfeito em seus corpos inferiores. Aceito a total harmonia em meus sentimentos, e ordeno que eles permaneçam prestativos na atividade de cada dia.

44- APELO AO BEM-AMADO SENHOR GAUTAMA

Em nome e com a autoridade da Presença Divina EU SOU em nós, apelamos a Vós majestoso e magnânimo Senhor Gautama: preenchei nosso mundo com Vosso equilíbrio perfeito e auxiliai-nos a trilhar sempre o Caminho do Meio. Cumulai nosso mundo de paz, harmonia e amor no servir, para que possamos vigiar e manter inalterado o controle de nossa energia. Auxiliai-nos a conservar a dignidade e autodomínio de nossos atos. Queira realizar-se, para todo discípulo da Era da Liberdade, aquilo que pedimos para nós.

103- APELO AO BEM-AMADO ARCANJO URIEL

Em nome e com a autoridade da Presença Divina EU SOU em nós, apelamos a Vós,

Bem-Amado Arcanjo Uriel e a Bem-Amada Donna Graça, Vosso complemento divino, para auxiliar nosso Anjo da Guarda que, dia e noite, zela por nós, mantendo-nos no caminho do serviço dedicado a Deus, abençoando-nos com paz, amor, união, harmonia e luz. Gratos, reverenciamos a Chama da Paz que nos envolve.

“EU SOU a Presença que governa, que me precede por toda parte onde vou durante o dia ordenando perfeita Paz e Harmonia em todas as minhas atividades”.

 Que a Harmonia seja uma realidade constante na vida de cada um de nós! Vitória, gratidão sempre! 

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo Protegido!